EXCLARECIMENTO
“Amigos, clientes e pessoal em geral, faço saber que o boato que anda praí a dizer que estou infetado com covid-19 é inteiramente FALSO.
Qualquer dúvida podem contatar-me através do número 968777443.
Não tenho nada a esconder.
Hélder Lourenço”
Para além deste cidadão que caiu no bate boca sem saber o porquê, há outros povoacenses na mesma situação, que lhes diagnosticaram por puro enredo popular COVID-19.
As autoridades de saúde apontam 2 casos positivos no concelho da Povoação e pelo bate boca que por aí anda já rodam uns 10 casos ou mais, apontam o dedo a A, X e Y rotulando-os como portadores do COVID-19.
Quem quer que esteja contaminado, não o foi porque quis, pelo contrario, até porque este maldito vírus que por aí anda não escolhe estratos sociais, idades, ricos, remediados, pobres etc..
Esta é uma doença como outra qualquer e não se sabe o porquê de as pessoas recriminarem quem por infelicidade contraiu o coronavirus. Amanhã a infelicidade poderá bater à porta de quem por maldade ou pura diversão aponta o dedo a A, B ou C, pois qualquer um de nós poderá ser contaminado mesmo que tenha as maiores das precauções e cuidados.
Hoje também correu o boato que a Escola Profissional da Povoação estava fechada devido a surto de COVID-19: Puro boato. O estabelecimento de ensino está de portas abertas e em pleno funcionamento. Afinal o que aconteceu? Devido a um caso positivo de um formador que trabalha na área da saúde e que lecionou 2 horas a uma especifica turma, por precaução e seguindo as orientações delineadas pelas autoridades de saúde para esta situação, foram postos em prática todos os procedimentos aprovados em documento regulamentado para o efeito.
Os boatos, o bate boca infundamentado, as suposições, o alarido social, só minorizam uma sociedade, contribuindo negativamente para o mal estar da sua população.
A situação pandémica que vivemos é indesejável por todos, mas temos todos que aprender a viver com ela. Hoje eu amanhã poderá ser tu! Não tratemos quem por infelicidade contraiu o coronavirus com indiferença, como de um criminoso ou criminosa se tratasse. Numa sociedade minimamente culta, uma pessoa doente nunca deverá nem poderá ser tratada como criminosa e indiferença.
COVID-19 é um vírus que poderá ser contraído por qualquer ser humano sem que este se aperceba de tal.
Tenhamos sim todos os maiores cuidados possíveis para que amanhã o vírus não nos contamine e deixemos de acusar os outros sem qualquer fundamento.
Tenham cuidado e tomem sempre as maiores precauções!
Sem comentários:
Enviar um comentário