fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2020

GACS: XII GOVERNO REGIONAL ENTRA EM GESTÃO CORRENTE

O Presidente do Governo confirmou que, por força do disposto no Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores, o atual Executivo está agora demissionário e limitado a atos de gestão corrente, manifestando-se convicto que, o mais rapidamente que for possível, o novo Governo Regional tomará posse.


“O Governo está limitado à prática de atos de gestão corrente. Esta não é uma situação em que esteja na plenitude dos seus poderes para tomar as decisões que as circunstâncias possam impor”, nomeadamente ao nível da pandemia de COVID-19, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas na Assembleia Legislativa, na Horta, após a reunião constitutiva da XII Legislatura.

Vasco Cordeiro considerou ainda ter a consciência que, da parte do Presidente do Governo indigitado, José Manuel Bolieiro, há uma “compreensão muito nítida e muito presente das circunstâncias que se vivem na Região", acrescentando que "a forma de passarmos à fase seguinte é com a tomada de posse do novo Governo, que, assim, entrará em plenitude das suas funções”.


“Acredito que, o mais rapidamente que lhe for possível, teremos a tomada de posse do novo Governo, de forma a que, com plenitude de poderes e de funções, a Região possa ter as medidas que as circunstâncias impõem”, referiu.


O Estatuto Político-Administrativo dos Açores prevê, no artigo 86.º, que o início de uma nova legislatura, o que aconteceu nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa, implica a demissão do Governo Regional.


GaCS/PC| Fotos: GaCS/JAR


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot