fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

“SEXO SEM TABUS” EXPLICADO AOS JOVENS DA POVOAÇÃO

A Equipa de Saúde Escolar, através da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel, promoveu, ontem à tarde, no Auditório Municipal da Povoação uma peça de teatro “Sexo Sem Tabus”, da autoria de Liliana Janeiro, da Associação de Artes Circenses dos Açores - 9'Circos, direcionada para os alunos do 10 ano da EBS da Povoação e da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira.

Com encenação de Maria de Fátima Sousa e interpretação de Frederico O'Neill e Liliana Janeiro, o espetáculo teatral “Sexo Sem Tabus” teve como intuito a promoção de uma sexualidade saudável, através da prevenção de infeções Sexualmente Transmissíveis e de gravidezes indesejadas na adolescência. É um dos mais recentes projetos da Associação 9’Circos que surge no âmbito do programa Regional de Saúde Escolar. Em 2020 estreou no Auditório Municipal da Povoação com um público de cerca de 200 adolescentes.

A história de “Sexo Sem Tabus” desenrola-se à volta de dois adolescentes que se apaixonam e proporcionam uma viagem pelo primeiro beijo, pela primeira paixão, pela perda da virgindade e confronto com a realidade. Abordando questões controversas sobre a sexualidade, assiste-se a uma desmistificação das mesmas e a uma quebra de tabus.

O texto de Liliana Janeiro é uma explanação de conteúdos da área da sexualidade que aborda sem limitações. Utilizando uma metodologia alternativa como o teatro, procurou, simultaneamente, fornecer informação e modelar um processo de aprendizagem e de expressão saudável da sexualidade.

A autora procura tornar, de certa forma, confortável e normal a discussão dos assuntos, quebrando assim com determinados tabus.
“Sexo Sem Tabus” é, afinal, uma ilustração do mundo real, que oscila entre o cómico e o drama, permitindo a todos aqueles que nele participam, criadores e espetadores, uma comunhão conjunta de quarenta e cinco minutos de imensas afinidades e profunda reciprocidade.

A apresentação do espetáculo teatral na Povoação contou com o apoio da Câmara Municipal, Direção Regional da Cultura, Unidade de Saúde Ilha de São Miguel, EBS da Povoação e Restaurante Café Jardim.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação/ Associação 9’Circos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot