fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

ESTA QUINTA-FEIRA (20) É CELEBRADO O DIA MUNDIAL DO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Foto de: Um Olhar Povoacense
O Dia do Animal de Estimação celebra-se hoje, dia 20 de fevereiro

Os animais de estimação - também conhecidos por pets - são animais domésticos de companhia e são ensinados a viver com os humanos.

Por norma, estes animais são bastante dóceis e dependem muito de quem cuida deles. Na sua interação com os seres humanos fazem despoletar ligações emocionais. Estudos indicam que os animais de estimação são muito importantes e essenciais para o desenvolvimento das crianças.

Os animais de estimação mais populares em todo o mundo são os cães e os gatos, embora existam muitos outros, como roedores, aves, peixes (aquariofilia) e, embora menos populares, também répteis, anfíbios e outros invertebrados.

Foto de: Um Olhar Povoacense
No que respeita ao nosso amigo Gato este é um animal de estimação muito popular. A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos, período superior ao estimado anteriormente, que oscilava entre 3500 e 8000 anos. A subfamília Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsariana até alcançar as terras do atual Egito. Acredita-se que o gato-selvagem-africano (Felis silvestris lybica) era seu antepassado imediato, no entanto evidencias genéticas assinalam que os gatos domésticos atuais partilham uma procedência direta com os gatos selvagens do oriente médio.

O Dia do Animal de Estimação é comemorado em vários países do mundo e visa relembrar e celebrar a existência dos animais de estimação nas nossas vidas.

Não se esqueça de assinalar este dia com o seu animal de estimação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot