fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2020

NOITE DE CANTARES ÀS ESTRELAS NA FREGUESIA DE NSR (COM VÍDEO)

A Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª dos Remédios em parceria com a Paróquia na tentativa de retomar as nossas tradições, organizaram o evento "Noite de Cantares às Estrelas".

O evento decorreu ontem à noite na Lomba do Loução, mas o tempo não colaborou e não deixou que acontecesse como previsto, ou seja, no exterior do adro da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.
Discurso do presidente da Junta de Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios.

Boa noite a todos os presentes!

Desde já quero agradecer em particular, a presença de todos os grupos que irão atuar aqui, esta noite, que prontamente aceitaram este desafio lançado pela Junta de Freguesia em conjunto com a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Foi com enorme satisfação que conseguimos reunir para este evento 5 grupos de cantares, que inclui grupos da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, nomeadamente Escola Básica da Lomba do loução, Grupo de Romeiros de NSR, Grupo Coral da Lomba do Loução e da Lomba do Alcaide e também de o grupo da freguesia vizinha, grupo de cantares da freguesia de Água Retorta.

A Junta de freguesia lançou este desafio com intuito de reviver, o que era efetuado antigamente e o que é realizado fortemente em concelhos vizinhos na celebração desta Noite ao Cantares Às Estrelas, em honra da Senhora das Candeias.

É pela primeira vez que é realizado pela Junta de freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, este evento dentro deste modelo que irá ser realizado hoje.

A pretensão desta junta é daqui adiante, reunir o máximo de grupos de várias freguesias do concelho e levar esta tradição a ser um marco no plano cultural desta freguesia e também do concelho. E ser também uma forma de reunir e conviver com povo de todas as freguesias do concelho.

Bem Haja!

Boa noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot