fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

CENTRO AMBIENTAL DO PRIOLO REABRE COM NOVO SITE E VISITAS GUIADAS

Foto: SIARAM - Centro Ambiental do Priolo
No dia 15 de fevereiro, o Centro Ambiental do Priolo reabre e será possível visitar este espaço até 30 de abril com horário de Inverno: fins-de-semana e feriados das 12h às 17h. É também possível agendar visitas através do novo site em outros horários ou realizar visitas guiadas para observar o priolo ou descobrir a floresta Laurissilva a pé.

O Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação gerido pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves - e que foi criado no âmbito dos vários projetos LIFE para a conservação do priolo. A partir de julho de 2019, com o final do projeto LIFE+ Terras do Priolo, a necessidade de assegurar a sustentabilidade deste espaço de divulgação dos valores naturais dos Açores levou a uma reformulação do seu funcionamento, que passou a desenvolver visitas guiadas e contar com um conjunto de empresas turísticas parceiras que usufruem do espaço e contribuem para manter o seu funcionamento. É graças a
estes parceiros, que o Centro Ambiental do Priolo reabre agora e espera em breve poder assegurar o seu funcionamento todo o ano.

Na linha deste novo funcionamento, a SPEA anunciou o lançamento de um novo website (https://www.centropriolo.com), que mantém a divulgação do priolo e do seu habitat e que permite o agendamento de visitas.

Assim, o Centro Ambiental do Priolo irá iniciar a época 2020 apostando no bom serviço prestado tanto na divulgação desta espécie, como na promoção das Terras do Priolo como um destino a não perder nos Açores. Segundo Azucena de la Cruz, coordenadora da SPEA Açores ‘’O Centro Ambiental do Priolo é muito mais do que um centro interpretativo, tem um papel fundamental também na sensibilização dos visitantes, tanto estrangeiros como locais e é hoje uma infraestruturas de visitação essencial nas Terras do Priolo’’.

A visitação do centro decorrerá como em anos anteriores com horário de inverno até 30 de abril aos fins-de-semana e feriados das 12h às 17h e noutros horários por marcação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot