fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS DA DIÁSPORA SÃO PARCEIRAS NA DIVULGAÇÃO DA PLATAFORMA 'AÇORIANOS NO MUNDO'

O Diretor Regional das Comunidades destacou, nos Estados Unidos da América, a "parceria" estabelecida com as associações comunitárias da diáspora na promoção da plataforma 'Açorianos no Mundo'.

“Estamos num momento de afirmação da nossa presença no mundo que contribui para a união do Povo Açoriano espalhado pelo mundo", afirmou Paulo Teves, num encontro com a Direção e sócios da Casa dos Açores de Hilmar, na Califórnia, frisando que "as organizações são, por excelência, espaços de dinamização e apoio deste novo projeto”.

"As Casas dos Açores são importantes polos de preservação da nossa identidade, mas são também extensões da realidade das nossas ilhas que devem ser divulgadas junto das novas gerações", salientou o Diretor Regional, considerando que devem ser desenvolvidas iniciativas que possam ir ao encontro dos diversos públicos, nomeadamente emigrantes e descendentes.



O encontro, promovido pelo novo Presidente da Casa dos Açores de Hilmar, Daniel Varela, permitou dar a conhecer as diversas ações previstas este ano, com destaque para as comemorações do 50.º aniversário do Açoreano Sport Club, equipa de futebol daquela organização.

Na ocasião, Paulo Teves salientou a importância de assinalar esta efeméride como “reconhecimento dos Açorianos que, ao longo de cinco décadas, têm defendido o nome dos Açores", frisando que é também "uma forma de congregação de jovens que merece ser estimulada e apoiada”.

A Casa dos Açores de Hilmar foi fundada em 1977 com o objetivo de proporcionar a todos os emigrantes oriundos dos Açores oportunidades de preservarem e divulgarem os valores da sua matriz cultural, prestando-lhes assistência através da criação de um centro destinado a esse fim.



Com sede própria, nesta Casa dos Açores existe um grupo de violas e uma escola para o ensino deste instrumento, grupos de folclore e de Carnaval, para além da equipa de futebol.

A sua atividade anual inclui ainda diversas atividades, como a Festa do Divino Espírito Santo.

É membro fundador do Conselho Mundial das Casas dos Açores, tendo organizado a sua XVII Assembleia Geral em 2014.

Ainda no âmbito desta deslocação à Califórnia, o Diretor Regional das Comunidades ainda esteve presente na segunda noite de apresentação dos bailinhos de Carnaval na cidade de San José, onde divulgou a plataforma 'Açorianos no Mundo', em sessões realizadas na Sociedade Filarmónica Nova Aliança e na Portuguese Band of San Jose.

GaCS/DRCom

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot