fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

ROMEIROS DA CANDELÁRIA NA ESTRADA DIA 29 DE FEVEREIRO

A partir do dia 29 de Fevereiro, alguns no sábado outros no domingo, arrancam para a estrada diversos ranchos de romeiros. 

Os Romeiros de São Miguel são grupos de católicos que, organizados em ranchos por localidades, se propõem visitar, durante o Tempo da Quaresma, o maior número de Igrejas e Ermidas de São Miguel, cantando e rezando em todo o percurso. 

Cada rancho deverá sair numa das semanas da Quaresma, previamente escolhida em conjugação com o Grupo Coordenador, devendo os primeiros sair no fim-de-semana seguinte à Quarta-Feira de Cinzas, e os últimos deverão entrar nas suas localidades no início do Tríodo Pascal, isto é, na Quinta-feira Santa. Todos os anos, e durante uma semana, grupos de homens dão a volta à ilha, trajando uma indumentária tradicional (xaile, lenço, saco para os alimentos, bordão e terço) em cumprimento de promessas ou numa jornada de meditação.

Os fins da Romaria são basicamente: fazer penitência pelos pecados próprios e alheios; louvar e agradecer ao Senhor pelas Graças recebidas, bem como, suplicar a paz e as bênçãos de Deus para a humanidade, para a Igreja, para a Diocese e para as famílias. 

Durante 8 dias o rancho de romeiros da Candelária vai estar na estrada, pernoitando no dia 29 de Fevereiro, em Santa Barbara – Ponta Delgada, no Domingo , no dia 1 de Março na Matriz da Ribeira Grande, na segunda-feira, no dia 2, pernoita na Achadinha, na terça-feira, dia 3, Pedreira, Quarta-feira, dia 4, Lomba do Cavaleiro, Quinta-feira, dia 5, realiza-se o já tradicional almoço das famílias, no recinto Açor Arena em Vila Franca do Campo, pernoitando na Ribeira Chã, Sexta-feira, dia 6, São José e no Sábado, dia 7 entra na Candelária altura que se realizará uma missa ao final do dia. 

Este ano o rancho de romeiros da Candelária é composto por 22 irmãos sendo os Irmãos Guias, Bruno Silva e Augusto Dias, Lembrador das Almas, David Costa, Dispenseiro, José Luís e Pedro Leite, Procurador das Almas, Leonardo Oliveira, Contra Mestre, Bruno Silva, e Mestre, Pedro Garcia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot