fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2020

AUTORIDADES DE SAÚDE PÚBLICA DOS AÇORES GARANTEM INEXISTÊNCIA DE RISCO RELACIONADO COM VOO PROVENIENTE DO HAITI

Foto de: Um Olhar Povoacense
A Coordenadora Regional, Ana Rita Eusébio, e o Delegado de Saúde Pública de Ponta Delgada, Eduardo Cunha Vaz, já confirmaram que não existe qualquer risco específico para a saúde pública relacionado com um voo particular que aterrou sábado no Aeroporto de Ponta Delgada, proveniente do Haiti.

O voo saiu de Hong Kong há mais de 15 dias, tendo passado por Japão, Islândia, França e Haiti.

Nenhum dos 11 passageiros e três tripulantes provém de Wuhan, na China, nenhum teve qualquer contacto com pessoas suspeitas de infeção por coronavírus e nenhum apresenta qualquer sinal ou sintoma de doença.

Como tal, não existem critérios clínicos e epidemiológicos para casos suspeitos.

Mesmo sem serem considerados casos suspeitos e sem restrições de entrada e/ou circulação, ao nível do quadro legislativo nacional, a situação foi avaliada pela Autoridade de Saúde concelhia e regional, tendo os passageiros sido observados de forma preventiva.

Considerando o período de quarentena recomendado de 14 dias, não houve necessidade de qualquer precaução especial para proteção da saúde pública.

A articulação entre a Direção Regional da Saúde, as autoridades de saúde pública, os parceiros do Sistema de Proteção Civil da Região e o Aeroporto de Ponta Delgada decorreu de acordo com os procedimentos definidos.

Não existe atualmente nenhum caso suspeito em Portugal.

A Direção Regional da Saúde acompanha a situação, em articulação com a Direção-Geral da Saúde, atualizando orientações e procedimentos para apoio aos profissionais de saúde, hospitais e unidades de saúde de ilha.

Toda a informação é atualizada no Portal do Governo dos Açores, em http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srs-drs/, e na página de Facebook em  https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores/.

GaCS/SRS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot