fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

DÉCADA DO OCEANO & VENCEDOR INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA MONTANHA

MiratecArts junta-se à Década do Oceano com Montanha

"Magic Mirror" by Q-lieb-in - Yevhen Samuchenko, vencedor do 
prémio internacional do Concurso de Fotografia Montanha 2020
Apresentando o vencedor do concurso de fotografia Montanha 2020, a MiratecArts também aproveita para anunciar o projeto de uma década inteira. As Nações Unidas estão a dedicar 2021 a 2030 ao Oceano e, assim, a associação cultural, com sede na ilha do Pico, também se junta à temática com o primeiro desafio sendo o concurso de fotografia "Montanhas Submarinas e Montanhas no Oceano", onde seus finalistas serão apresentados em janeiro 2021 na sétima edição do Montanha Pico Festival. 

A sexta edição deste festival único, dedicado a programação de arte e aventura de cultura montanhosa, encerrou no passado dia 31 de janeiro com anúncio do vencedor da imagem internacional do concurso de fotografia anual. 

Ucraniano vence prémio internacional do concurso de fotografia Montanha. 

Q-lieb-in, nome criativo de Yevhen Samuchenko, é fotógrafo de viagens da Ucrânia. A Mãe Natureza e o seu Universo inspiram-no. Apresentou a concurso "Magic Mirror" uma paisagem montanhosa de Kirkjufell, Islândia, que faz parte de uma série de trabalho conseguido neste país nórdico insular europeu e que será apresentada na próxima edição do Montanha Pico Festival. Yevhen junta-se aos vencedores Davide Sousa, imagem da montanha do Pico, e Pedro Esteves com imagem de neve em Portugal. Os vencedores são assim convidados a participar num projeto de mostra do seu trabalho com a MiratecArts. 

O concurso de fotografia Montanha aceita trabalhos até 30 de setembro. A temática "Montanhas Submarinas & Montanhas no Oceano" não só enquadram a montanha do Pico como muitas outras pelo mundo fora. Desde imagens das grandes elevações, que se encontram dentro da água, como aquelas montanhas que lá começam e se elevam a grandes altitudes fora do mar, os fotógrafos têm,  assim, duas categorias distintas para participar em três prêmios. Para os detalhes do concurso visite www.picofestival.com 

Durante a Década do Oceano, através de diálogo, criação e promoção de eventos culturais artísticos, a MiratecArts tem o objetivo, com seus programas e ações, de destacar a importância do oceano, educando a população para reverter o ciclo de declínio na saúde do oceano e criar melhores condições para o desenvolvimento sustentável dos oceanos, mares e costas, beneficiando, assim, a humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot