fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2020

1º CONVIVIO DOS AMIGOS DO CONCELHO DA POVOACAO “O MAIS LINDO DOS ACORES”

O povoacense António Medeiros, residente na Cidade de London, Canadá, empenhado está na organização de um 1º encontro/convívio com todos aqueles que pertencem ao nosso concelho.

Esta é uma ideia que já há muito pairava na sua mente. "Organizar um invento desta natureza não é fácil, mas nada na vida é fácil, e, são muitos anos a pensar em organizar este convívio."

António Medeiros é bem conhecido no concelho da Povoação devido à sua profissão de empresário no ramo da construção civil. Foi sempre o seu trabalho na sua terra natal.

No Ano de 1976 pertenceu à Direção da Banda Filarmónica Marcial Troféu, foi secretário da Junta de Freguesia de Povoação e mais tarde eleito Presidente da mesma Junta de Freguesia, funções que exerceu com enorme zelo até ao ano de 1987.

Foi precisamente no ano de 1987 que o povoacense António Medeiros emigrou para o Canadá.

Tenho a certeza que fiz o melhor pela minha terra, sítio maravilhoso que um dia me viu nascer e crescer!” afirma com alegria e orgulho António Medeiros. Também diz “Fiz o melhor que pude para ajudar com meu trabalho quem para mim trabalhava, muito sacrifício se fez a trabalhar quase sempre de dia e de noite. Com a ajuda de Deus tudo consegui realizar e ainda hoje vou conseguindo algumas coisas mais mesmo com a minha idade avançada, graças a Deus sempre com o apoio da minha família."

Posto isto, falemos agora na minha querida Vila da Povoação que me está inteiramente gravada no meu coração, com as suas sete Lombas, Cavaleiro, Carro, Botão, Pomar, Pós, Alcaide e Loução, seguindo-se as freguesias de Furnas, Ribeira Quente, Nossa Senhora dos Remédios, Faial da Terra, Água Retorta e Vila da Povoação de onde sou natural, são pérolas preciosas que não há dinheiro no mundo que as pague.” Afirma com convicção este filho do concelho da Povoação.

Agora que António Medeiros está aposentado é-lhe muito mais fácil reunir-se com sua família e por mãos à obra para dar início a este grande evento, 1º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação em London, Canadá. Para o efeito formou uma direção composta pela sua esposa Eugenia, Tony, Henry, Sónia, Kevin e Phill. Todo o  trabalho que está a ser feito tem a particularidade de ir no sentido de consolidar próximos convívios. Se tudo correr bem e como o planeado, alguns dos proveitos que este evento venha a apurar serão aplicados ao bem comunitário, tais como Instituições que necessitem de ajuda e também a pessoas com estrema necessidade/dificuldade.

Agora que estão a iniciar, todas as despesas são efetuadas com seu próprio dinheiro.

Como é do conhecimento de todos este é o primeiro convívio do género realizado no Canadá com a comunidade povoacense. Na América já se realiza à alguns anos.

Desta feita será feito o que nunca antes foi possível fazer. Em parte tudo por terem algum receio em levar um evento desta natureza para a frente. António Medeiros exemplifica “quando falava disto a alguém diziam-me não te metas nisso que não te vai dar certo”. Posto isto, como este nosso conterrâneo não encontrou ninguém com coragem em avançar com este projeto, pensou, ponderou e avançou com a sua família. “Deus vai-nos ajudar, assim já foi o ano passado em 2 Março de 2019, realizamos uma Angariação de fundos a favor da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus com lucro positivo de uma boa soma 9.000.00 dólares. Foi um grande sucesso graças aos povoacences e não só, pois participaram convivas de várias comunidades, foi sem dúvida um valioso donativo que foi entregue ao Sr. Padre João Ponte, pároco da Matriz da Povoação. Agora, o sucesso do 1º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação vai depender da vossa colaboração de todos os Povoacences em geral, bem como da participação de cidadãos de outras comunidades que não são naturais do concelho da Povoação, como do nosso Continente Português, ilha da Madeira, e a bem dizer de todas cidades e Freguesias dos Açores.

No futuro próximo a família Medeiros está aberta a acolher novos elementos portadores de espírito de equipa, vontade de trabalhar por amor ao seu concelho, e que ajudem a manter este evento nos moldes e fins acima mencionados. O povoacense António Medeiros acrescenta, “se não for assim será difícil alguém integrar esta comissão organizadora. Para colocar condições contrarias não são bem vindos, porque fazer coisas boas leva seu tempo mas para destruir o que de bom se faz com muito suor e sacrifício é rápido.

A Direção

António & Tony  
Familia Medeiros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot