fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

ANDREA SCOTT, ARTISTA CANADIANA EM RESIDÊNCIA COM MIRATECARTS


A primeira artista confirmada para a oitava edição do Azores Fringe é a escritora canadiana Andrea Scott. A dramaturga ganhou uma Residência Artística na ilha do Pico, através da MiratecArts.

O objetivo de Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, em conceder anualmente uma residência artística na ilha do Pico é inspirar novas vozes a levar a ilha ao mundo. "Uma mulher corajosa. Não se limita apenas a escrever, mas também produz alguns dos seus trabalhos para que consigam ver a luz do dia à sua maneira. Andrea Scott exemplifica o que é a MiratecArts, alguém que não tem medo de investir na sua paixão. Portanto, é com grande prazer que a MiratecArts premeia a escritora com Residência Artística durante o Fringe para incentivar esta voz a pesquisar, escrever e a inspirar-se pela ilha montanha" explicou Terry Costa aos meios de comunicação canadianos aquando da apresentação do prémio à artista.

"Passei grande parte da minha vida trabalhando no teatro e a ser recompensada com a residência de escrita na Ilha do Pico é um sonho que se tornou realidade" diz Andrea Scott, que atualmente está com a estréia mundial da sua peça, Controlled Damage, sobre Viola Desmond, uma relutante heroína canadiana, no Neptune Theatre, na cidade de Halifax. O ano de 2020 marca o seu décimo de escrita de uma forma profissional, desde que Andrea Scott se comprometeu à dramaturgia, e vai comemorar ao escrever a sua 11ª peça para o palco.

A oitava edição do Azores Fringe acontece de 29 de maio a 28 de junho 2020 por todas as ilhas dos Açores. Artistas açorianos que fazem parte da plataforma discoverazores.eu ainda podem propor as suas ideias e projetos, via documento de inscrição no site www.azoresfringe.com até ao final de fevereiro. Vamos ao Fringe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot