Rita Guerra brilhou no Jardim Municipal da Povoação que encheu para ver a diva portuguesa, cabeça de cartaz do programa profano das Festas do Corpo Deus, organizado pela Câmara Municipal da Povoação.
Recorde-se que, este ano, as Festas do Corpo de Deus realizaram-se de forma sublime. A Vila estava um verdadeiro encanto, ricamente enfeitada, com tapetes de aparas de pinho, verduras e flores a cobrir as principais artérias da sede de concelho. Nos últimos anos, Fiéis, Câmara e Igreja têm unido esforços para dar o brilho que esta festa merece, uma vez que se trata do maior acontecimento religioso do município.
Como forma de dar maior visibilidade a esta festividade, nos últimos anos, a autarquia povoacense tem vindo a investir, constantemente, em tapetes de flores decorativos, trabalhos que são autênticas obras de arte espalhadas um pouco por toda a Vila. É também da responsabilidade da câmara ornamentar algumas ruas e espaços por onde passa a procissão. São muitos dias dedicação a esta festa que atrai milhares de visitantes da ilha e da diáspora.
Este ano, o tradicional sermão na varanda do Salão Nobre dos Paços do concelho foi proferido pelo Padre Bruno Rodrigues, da ilha do Faial, pregador das festividades em honra do “Corpo e Sangue de Cristo”. De realçar que as varandas dos Paços do Concelho foram igualmente enfeitadas a rigor, o mesmo aconteceu com as de muitos particulares que enriqueceram as suas fachadas para o cortejo religioso passar.
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário