fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de junho de 2019

RITA GUERRA BRILHA NAS FESTAS DO CORPO DE DEUS NA POVOAÇÃO

Rita Guerra brilhou no Jardim Municipal da Povoação que encheu para ver a diva portuguesa, cabeça de cartaz do programa profano das Festas do Corpo Deus, organizado pela Câmara Municipal da Povoação.


Rita Guerra cantou para um público rendido aos seus encantos as mais belas canções dos seus mais de 30 anos de carreira, bem como outras numa versão já mais acústica que faz parte do disco “A Guerra na M80”, que resulta de um desafio de cantar todas as semanas em direto, uma música escolhida pelos ouvintes da M80, com a particularidade de todas elas serem de intérpretes masculinos.



Recorde-se que, este ano, as Festas do Corpo de Deus realizaram-se de forma sublime. A Vila estava um verdadeiro encanto, ricamente enfeitada, com tapetes de aparas de pinho, verduras e flores a cobrir as principais artérias da sede de concelho. Nos últimos anos, Fiéis, Câmara e Igreja têm unido esforços para dar o brilho que esta festa merece, uma vez que se trata do maior acontecimento religioso do município.


Como forma de dar maior visibilidade a esta festividade, nos últimos anos, a autarquia povoacense tem vindo a investir, constantemente, em tapetes de flores decorativos, trabalhos que são autênticas obras de arte espalhadas um pouco por toda a Vila. É também da responsabilidade da câmara ornamentar algumas ruas e espaços por onde passa a procissão. São muitos dias dedicação a esta festa que atrai milhares de visitantes da ilha e da diáspora.


Este ano, o tradicional sermão na varanda do Salão Nobre dos Paços do concelho foi proferido pelo Padre Bruno Rodrigues, da ilha do Faial, pregador das festividades em honra do “Corpo e Sangue de Cristo”. De realçar que as varandas dos Paços do Concelho foram igualmente enfeitadas a rigor, o mesmo aconteceu com as de muitos particulares que enriqueceram as suas fachadas para o cortejo religioso passar.



E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot