fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2019

TRANS VAN SANTOS NO AZORES FRINGE FESTIVAL


Mark Matos é mais conhecido por Trans Van Santos no mundo da música. Nasceu na Califórnia, descendente de jorgenses, o músico participou no festival Tremor em São Miguel, seguiu em digressão pela Europa e no passado fim de semana voltou aos Açores para estrear na ilha mais pequena, Corvo, na programação do Azores Fringe. Terça, 11 de junho, é o Auditório do Museu dos Baleeiros na ilha do Pico  que acolhe as músicas originais do californiano que traz um som que tem tanto de amplo como de místico, sonoridades folk psicadélicas que são cruzadas com as vibrações exóticas da Tropicália dos anos ‘60.

"O ritmo e o estilo de vida nos Açores são bons para mim. Eu nasci nos EUA, mas sou açoriano de sangue e espírito, sinto-me em casa nestas ilhas, cada uma única. Estou fazendo um 'Slow Tour' pelos Açores, passando tempo em cada local, tocando música e conhecendo as pessoas e sua cultura," explica o músico aventureiro.
Trans Van Santos surgiu das águas férteis da cena musical de San Francisco em 2009 com seu coletivo neo-psicodélico Os Beaches, uma banda cuja rotatividade de membros incluía Steve Mackay de Iggy & The Stooges e o ex-guitarrista do Brian Jonestown Massacre Jeffrey Davies. Depois de marcar a trilha sonora do filme de James Franco, I Think You Are Totally Wrong: A Quarrel (2015), Trans Van Santos lançou Moon Mirage. O álbum apresentou o “noir do deserto” e o “acid-folk” que seria explorado com mais força na TVS2, que contou com as contribuições de Jason Simon de Dead Meadow, Matt Adams de The Blank Tapes, e do ex-guitarrista de Patti Smith, Oliver Ray. Em 2018, ele fez uma turnê de nove países com Dead Meadow e em janeiro de 2019 lançou o auto-intitulado Old Mexico, o primeiro àlbum de um novo projeto liderado por Trans Van Santos, Jason Simon, e o baterista de “free-jazz” Dave Mihaly. Don Bolles, do Ariel Pink, diz que a Trans Van Santos é “ótima pra caralho... ele me lembra Bob Dylan e Tom Rapp.”

Trans Van Santos fica pelas ilhas dos Açores este verão com concertos nas ilhas do Faial e São Jorge depois do Azores Fringe. www.facebook.com/NewWeirdWest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot