fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

CÂMARA DA POVOAÇÃO PROMOVE RECICLAGEM JUNTO DOS MAIS NOVOS

A Câmara Municipal da Povoação promoveu mais uma campanha de sensibilização sobre reciclagem, desta vez, associando-se à Feira da Cultura, organizada pelo Polo de Furnas da Escola Básica e Secundária da Povoação, que decorreu, sexta-feira, na Praça Multiusos, da freguesia de Furnas.


Com o lema “a separar todos ficamos a ganhar” a autarquia povoacense, que trabalha em estreita ligação com a MUSAMI, deu a conhecer, uma vez mais, os dias da recolha do vidro, cartão, metal e plástico no município povoacense aos mais novos e ao público em geral que por ali passou.

Nos últimos anos, a Câmara da Povoação, através do Gabinete de Geografia, Planeamento e Proteção Civil, tem realizado diversas ações de sensibilização, sobre a recolha seletiva, junto das escolas, em ATL’S, Feiras e campanhas porta-a-porta. Em 2018 a autarquia lançou o repto às escolas do 1º Ciclo que participaram num concurso sobre reciclagem. "Construir a Reutilizar" foi o nome que deu, depois, origem à exposição que resultou dos trabalhos deste concurso que acabaram patentes, ao público, no Auditório Municipal da Povoação.

Também em 2018, para sensibilizar a camada mais jovem, a Câmara da Povoação levou novamente às escolas do 1º Ciclo a temática da recolha seletiva, apresentando, pela primeira vez, o “espiguinha”, a mascote símbolo da reciclagem.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Povoação implementou o programa de recolha de resíduos, com a introdução da primeira ação, de recolha separativa dos resíduos domésticos para o vidro, a 31 de outubro de 2011. Mais tarde, em 2014, a autarquia povoacense implementou as restantes fileiras de resíduos, nomeadamente do plástico, dos metais e do papel/cartão, este último ainda reservado ao comércio local.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot