fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 8 de junho de 2019

FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA É MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA PROMOVER A QUALIDADE DOS PRODUTOS DOS AÇORES


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje, em Santarém, que a Feira Nacional da Agricultura constitui mais uma oportunidade para promover a qualidade e dar notoriedade aos produtos agrícolas dos Açores.


“A presença dos produtos açorianos num evento desta dimensão constitui uma montra por excelência para a promoção da qualidade das produções regionais, como seja o queijo, o leite, o mel, o ananás, os vinhos e o chá”, referiu João Ponte, que marcou presença na abertura da 56.ª Feira Nacional da Agricultura, que decorre até 16 de junho.

Para o governante açoriano, a presença de um conjunto tão diversificado de produtos dos Açores neste evento de âmbito nacional contribui “para a sua notoriedade, para aproximar os consumidores, criar oportunidades de negócios, que pode acontecer e, por via disso, podem impulsionar o crescimento das vendas”.


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, que acompanhou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na inauguração da feira, salientou que o stand da Associação Agrícola de São Miguel, onde foi feito um brinde com leite dos Açores, justifica-se plenamente, pela exposição e divulgação que faz dos produtos açorianos.  

A edição deste ano do maior certame do país dedicado à Agricultura tem como tema central a vinha e o vinho.

Para João Ponte, é “uma grande honra e uma grande oportunidade” para os Açores estarem representados na entrada do recinto da Feira Nacional da Agricultura, através das tradicionais curraletas de vinha da ilha do Pico, cuja Paisagem da Cultura da Vinha foi classificada em 2004 pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, e que foi apreciada por Marcelo Rebelo de Sousa.


“Trata-se de uma grande honra e uma grande oportunidade poder dar destaque nacional ao bom trabalho que os Açores, em geral, e o Pico, em particular, têm feito ao nível da vinha e do vinho, sobretudo nos últimos anos, com um crescimento muito significativo do número de produtores, da área, de vinhos certificados e também da valorização dos vinhos”, salientou João Ponte.

O Secretário Regional da Agricultura anunciou ainda que já existem conversações com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), organismo de que é vice-presidente o presidente da Associação Agrícola da ilha de São Miguel, no sentido de os Açores terem na edição do próximo ano da Feira Nacional da Agricultura uma presença ainda mais forte, visto ser o certame por excelência de divulgação da agricultura no país.

GaCS/RM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot