fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de junho de 2019

ESCOLA DE VIOLAS DA TERRA DA FAJÃ DE BAIXO EM SARAU MUSICAL


A Escola de Violas da Terra da Fajã de Baixo fará uma apresentação musical a 18 de Junho, pelas 20:00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fajã de Baixo.


No “Sarau Musical” do dia 18 de Junho serão apresentadas quase duas dezenas de músicas. Numa primeira parte alguns alunos irão apresentar-se individualmente e, no final, todos os alunos tocarão em conjunto.

A Escola já participou em diversos eventos como: “Violas do Atlântico II”, “Serões de Viola da Terra” no Tentorium das Portas do Mar, “Encontro de Escolas de Violas de São Miguel” e “Orquestra de Violas da Terra”, sendo este “Sarau Musical” uma tradição anual como forma de os alunos apresentarem o trabalho que desenvolvem ao longo do ano lectivo.

A Escola iniciou a sua actividade em Outubro de 2008, numa iniciativa do Grupo Folclórico da Fajã de Baixo e do então Presidente António Feliciano, com o objectivo de formar alunos para o Grupo.


A Escola também funcionou, durante um ano, na sede da Casa do Povo da Fajã de Baixo. Actualmente a Escola conta 10 alunos, com idades dos 15 aos 84 anos, e tem estado a funcionar, semanalmente, na Sede da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo. A Escola conta com 11 anos de existência e 10 anos de actividade (por ter estado inactiva durante um ano lectivo).

O evento é de entrada livre. É uma organização da Associação de Juventude Viola da Terra e conta com o apoio da Direcção Regional do Turismo e da Junta de Freguesia de Fajã de Baixo, estando inserido na “Temporada de Violas da Terra 2019” e no Azores FRINGE Festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot