fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de junho de 2019

CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE SÃO PEDRO DA LOMBA DO CAVALEIRO CELEBRA 25 ANOS (COM VÍDEO)


O Centro Social e Paroquial de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro, Concelho da Povoação, está a comemorar as suas bodas de prata. Ontem, à noite, foi celebrada uma eucaristia para assinalar os 25 anos da sua construção onde foi consagrado o novo Sacrário e descerrada a placa comemorativa para marcar esta efeméride.


Na ocasião, o Presidente da Câmara, Pedro Melo, felicitou a população da Lomba, residentes e emigrantes, e, em especial, o grupo de bravos que levou o desafio da construção do Centro. “Quando nos unimos por um objetivo comum somos capazes de fazer coisas maravilhosas. Foi o que aqui aconteceu”, explicou.


Também a este propósito, a Assembleia Municipal, que decorreu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, atribuiu, por unanimidade, um Voto de Congratulação e Louvor ao Centro Social e Paroquial de São Pedro pela passagem dos seus 25 anos.


Recorde-se que, em outubro de 1993, um grupo constituído pelo Padre José Fernandes de Medeiros, José Medeiros Machado, Altino Tavares Cabral, Carlos Duarte, José Carlos Moniz, Tomé Duarte, Dionísio da Costa Pereira e António Fravica, conseguiu contagiar, com o seu empenho, dedicação e persistência, a população da Lomba, bem como a sua comunidade emigrante, a empreender a construção do Centro Social e Paroquial de São Pedro.


A importante obra, construída em dois pisos com capela, salas de catequese e salão de convívio, foi inaugurada no dia 3 de julho de 1994. São estes factos históricos que se encontram, por estes dias, em exposição no salão de convívio do Centro de São Pedro.


De salientar, ainda, que a procissão em honra do apóstolo São Pedro decorrerá, no dia 30 de junho, pelas 19 horas, na Lomba do Cavaleiro.


E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot