fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2019

MISSÃO EM ANGOLA - NOVO LIVRO DA AUTORIA DO POVOACENSE JOÃO CORDEIRO SERÁ LANÇADO NA CIDADE DE ÉVORA

O Povoacense João Vieira Cordeiro vai lançar novo livro da sua autoria, com prefácio do Professor Doutor Carlos Cordeiro, que se intitula “Missão Em Angola” – Companhia de Caçadores 3368
O lançamento do terceiro livro publicado por este ilustre povoacense está agendado para finais deste mês de junho, na cidade de Évora.

Sinopse


MISSÃO EM ANGOLA – Companhia de Caçadores 3368

       O livro num primeiro momento evidencia os interesses globais da época e contextualiza os antecedentes internacionais e nacionais da Guerra do Ultramar. Faz a identificação dos acontecimentos prévios à guerra e a descrição da luta armada. Refere acontecimentos político-militares que antecederam a revolução de 1974 e aborda a situação militar no Ultramar quando da sua eclosão.

       O capítulo seguinte focaliza a caminhada para a guerra da Companhia de Caçadores 3368, formada no BII 18, na ilha de São Miguel. 

A parte central do livro desenvolve-se em África, com o percurso da CCaç 3368, caracterização sócio geográfico das localidades onde se instalou, acção militar nas áreas de intervenção e relato cronológico dos principais acontecimentos em Angola.

O último capítulo aborda o regresso a casa, a revolução e o fim do império, os encontros dos antigos combatentes e a ponte das relações de companheirismo estabelecida.

Por fim, apresenta a história em fotografia daquela unidade militar, maioritariamente constituída por jovens açorianos, que há mais de quarenta anos combateram por Portugal em África.

João Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot