fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 15 de junho de 2019

PALCO LUX INAUGURADO NA GALERIA COSTA

A MiratecArts Galeria Costa inaugurou, na passada quinta-feira, mais um espaço dedicado a performance de todas as artes, o Palco LUX, situado na propriedade de mais de 24 mil metros quadrados, dedicada ao desenvolvimento cultural artístico da ilha - do Pico para o mundo. 

Foto de: Pedro Silva
"Tudo começou com a doação do barco Lux à associação MiratecArts, no outono passado” diz Terry Costa "Era um daqueles barcos abatidos e ia para o lixo. Assim, vai ter uma nova vida." A MiratecArts agradece a doação e às equipas da Portos dos Açores e da Câmara Municipal da Madalena por conseguirem o transporte até ao terreno.

Depois de uma campanha de propostas dos artistas colaboradores da MiratecArts, foi a Andreia Sousa que voltou ao Pico para pintar "Arte para Todos, Todos pela Arte", dando cor a toda a fachada do barco, agora palco. A inauguração viu o primeiro DJ, Matti, a participar na Galeria Costa e ainda o músico guitarrista, ao vivo, Trans Van Santos, enquanto Andreia Sousa pintava também ao vivo no meio das vinhas no novo Palco LUX. 

"Estamos a construir um tipo de utopia para artistas”, continua Terry Costa. "Aqui, este espaço muito pode e vai acontecer, mesmo em tempos quando os apoios à associação cultural, sem fins lucrativos, continuam a diminuir e a tardar." 

A MiratecArts Galeria Costa conta com 40 peças de arte no seu roteiro ao ar-livre entre vinhas, arbustos e floresta, além de secções da propriedade com programas de interesse ao mundo cultural artístico, incluindo plantas tintureiras. Arte na natureza e a natureza como arte, é o mote da MiratecArts Galeria Costa que já recebeu, nesta a sétima edição do festival internacional de artes Azores Fringe, cerca de 2 mil visitantes. 

Azores Fringe continua na ilha montanha com performance ao vivo e cinema às terças no Museu do Pico, abertura de exposições às quartas e às quintas é Fringe na MiratecArts Galeria Costa, além dos eventos especiais aos fins de semana, assim como workshops. Programação também continua em mais ilhas dos Açores e pode consultar no www.azoresfringe.com ou nas redes sociais da MiratecArts. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot