fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2019

CARTA AO FRINGE... POR RICARDO FARIA


Verde e azul, explosão de cor e movimento, luz, suavidade, tranquilidade, alegria e felicidade...


Doces sensações que sinto quando toco esta pura ilha do Pico e ao respirar a maresia com aromas da arte e natureza em que o AZORES FRINGE me envolve. É um acolher de braços abertos, um sorriso nos lábios de quem me recebe, uma palavra de contentamento, um olhar curioso, uma ruga no rosto de felicidade, um abraço de calorosa receção. Assim começa uma aventura plena de felicidade. Assim é o Fringe.

Arte nas ilhas, pelas ilhas e para todos. Um visível crescimento e enriquecimento cultural que se faz com a constante partilha e troca de experiências entre a população, artistas locais e de outros países. É um caminhar de mãos dadas com as lindas tradições das ilhas e de outros lugares do mundo. É o estreitar das relações, o atravessar de uma ponte que liga o mundo cultural ao mundo quotidiano. É tornar os nossos sentidos ainda mais apurados com toda a imensidão de acontecimentos artísticos de grande qualidade que se espalham pelas ilhas.

O público curioso que espreita e participa, que se entrega e se deixa levar pela actividade artística, regressará a casa mais feliz e com momentos que perduram no tempo. Aqui, artistas e participantes são um só. Temos oportunidade de ver, experimentar, ouvir, cheirar, fazer e sentir a energia de todos. O espírito de entreajuda e abertura total está sempre presente e faz-nos sentir muito bem e com uma enorme vontade de fazer ainda mais e de voar ainda mais alto.

Os fascinantes Açores ajudam a criar uma atmosfera de suavidade e em que o tempo abranda. Nestas condições encontramos o lugar ideal para criar e partilhar. Partilha, esta importante palavra que torna a vida mais rica e engrandece a alma e coração.

Coração... que mergulha neste mar de emoção, de amor e união com a natureza, animais e humanos, com a tradição, dos antigos, dos que estão e dos que virão.

Gratidão, é o que sinto por aqui estar. Coração, este meu que bate pelos Açores, pelo Fringe e meus amores.

Nota: Ricardo Faria é instrutor de danças do mundo em vários festivais internacionais, participa desde o início do Andanças e em junho 2019 veio pela terceira vez ao Azores Fringe Festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot