fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de junho de 2019

GRACIOSA EM DESTAQUE FOTOGRÁFICO NO FRINGE


O Azores Fringe, festival internacional de artes nos Açores, destacou a fotografia no passado fim de semana com o Encontro & Expedição Fotográfica, na ilha Graciosa.


Foram dez os participantes representando seis ilhas dos Açores e a Madeira, que investiram do seu tempo para pesquisar, aprender e dar destaque à ilha branca.

Além do convívio e percurso turístico pela ilha, o encontro incluiu conferência e interação com personalidades da ilha e suas gentes e ainda uns bons momentos com os moinhos e o burro, animal icónico, cuja comunidade marca esta pequena ilha.

Ao presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, Manuel Avelar Cunha Santos e equipa, diretor do Museu da Graciosa, Jorge Cunha, diretor do Parque Natural, Pedro Fragoso e equipa, a MiratecArts, associação organizadora do evento, agradece pelo apoio e disponibilidade que enriqueceu este evento. A todas as pessoas da Graciosa que acolheram, partilharam as suas histórias e deram autorização ao grupo de fotógrafos para captarem a sua imagem, a equipa Fringe agradece do fundo do coração, especialmente ao fotógrafo graciosence José Ávila e o presidente da associação Burro da Graciosa ACABAIG, Franco Ceraolo.


Franco tem uma propriedade no local da Esperança Velha onde andam dezoito burros, incluindo o bebé que nasceu há duas semanas. Todos têm um nome. Franco chama-os, assobia e fala com eles em italiano, neste ambiente calmo, entre o verde do pasto e o azul do Oceano Atlântico. São todos exemplares do Burro Anão da Graciosa, reconhecida raça autóctone.

Os participantes deste encontro agora têm a oportunidade de partilhar as suas fotografias com o mundo e usarem-nas para concursos e futuras exposições. O Azores Fringe continua até 30 de junho, com programa em várias ilhas, que pode consultar em www.azoresfringe.com ou através das redes sociais MiratecArts.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot