fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2019

MIRATECARTS PROMOVENDO OS AÇORES DO PICO AO JAPÃO


MiratecArts: uma entidade mundial a partir da ilha do Pico 

A associação cultural artística MiratecArts, com sede na ilha do Pico, tem uma presença e comunicação internacional como mais nenhuma entidade não-governamental dos Açores. Nos sete anos de vida, no pequeno escritório na localidade da Mirateca, Candelária, no concelho da Madalena, milhares de mensagens, de mais de 140 países já foram recebidas. Mais de 1775 artistas de 60 países já pisaram a ilha montanha devido aos programas da MiratecArts.  

Programas anuais acontecem nas 9 ilhas dos Açores. Programas especiais já chegaram a Lisboa e à Madeira, mas também a vários países incluindo Espanha, Polónia, Hungria, Roménia, Cabo Verde, Canadá, EUA e Brasil. 

Terry Costa com o Presidente da Cidade de Kyoto
Na semana passada, a associação chegou ao Japão com seu diretor artístico, Terry Costa, fazendo apresentações, liderando workshops e reuniões com entidades culturais e governamentais. A apresentação dos Açores tradicionais através da arte de Fátima Madruga e dos Açores contemporâneos através da produção musical e projeto "Hoje Açores Today" foi um sucesso no Kyoto Art Center, onde Terry Costa também participou numa performance com artistas de vários países . Programas na Universidade de Artes de Kyoto, Kinosaki International Arts Centre e ainda no World Heritage Mt Fuji e encontros com o Presidente da Cidade de Kyoto, Daisaku Kadokawa, e com o Diretor de Assuntos Culturais e Artes, Nobuyuki Kitamura, iniciaram conversas para futuros protocolos de cooperação para mais Japão nos Açores e mais Açores no Japão. 

Terry Costa no palco do Kyoto Art Center
O trabalho da MiratecArts promove mais de 460 artistas através da plataforma online
 www.discoverazores.eu 
onde abraça a diversidade de mentes criativas das 9 ilhas dos Açores. 

Povoação, sábado, 16 de fevereiro de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot