fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CENTRO AMBIENTAL DO PRIOLO REABRE A 16 DE FEVEREIRO


Foto: SIARAM
Centro Ambiental so Priolo

O Centro Ambiental do Priolo (CAP), localizado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, Nordeste, reabre no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, ainda em horário de inverno, estando aberto aos fins-de-semana e feriados das 12h às 17h. São ainda possíveis visitas em outros dias e horários mas apenas com marcação prévia e dependendo da disponibilidade dos técnicos do CAP.

O Centro Ambiental do Priolo (CAP) é um local onde os que o visitam podem saber mais sobre o Priolo, uma espécie rara e que só pode ser encontrada na zona leste da ilha de São Miguel, e o seu habitat, a floresta laurissilva dos Açores. No CAP ficam também a conhecer o trabalho de mais de uma década desenvolvido em conjunto pela SPEA, Governo dos Açores e vários parceiros  em prol da preservação do Priolo. Estes trabalhos foram levados a cabo na Zona de Proteção Especial (ZPE) Pico da Vara / Ribeira do Guilherme, uma área de enorme valor natural designada especificamente para a proteção do habitat do Priolo – a floresta Laurissilva – e que integra o Parque Natural de Ilha de São Miguel.

Assim, a partir do dia 16 do corrente mês é possível visitar o Centro Ambiental do Priolo do meio-dia às cinco horas, aos fins-de-semana e feriados. Nos restantes dias, apenas por marcação prévia através do e-mail centropriolo@spea.pt ou do número 918 536 123.

Se ainda não visitou o Centro Ambiental, aproveite para o fazer agora e fique a conhecer o nosso espaço expositivo, assim como os conteúdos ali presentes e as novidades que reservamos para si em 2019.

Ficamos à sua espera! Visite-nos na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro, na Pedreira, no Nordeste.

Povoação, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot