fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

ESCOLA DA POVOAÇÃO COMEMORA DIA DOS NAMORADOS


Com vista a celebrar o dia de São Valentim com os alunos, a Escola Básica e Secundária da Povoação, em colaboração com a Câmara Municipal, está a organizar, para o dia 14 de fevereiro, um miniconcerto com três professores, no hall de entrada do estabelecimento escolar.

A atuação decorrerá na altura do intervalo da parte da manhã. No local haverá também uma moldura de um coração gigante onde os alunos poderão tirar fotos sozinhos, aos pares ou em grupos.

A iniciativa pretende celebrar o amor e a amizade nas suas várias formas e géneros, de modo a sensibilizar a comunidade estudantil para o respeito com o próximo.

O chamado “dia dos namorados” é comemorado a 14 de fevereiro e surgiu, ao que tudo indica, quando o Imperador Romano Cláudio II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas.

Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Antes conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões neste dia, os chamados "valentines".

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot