fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ATUALIZAÇÃO: DEPRESSÃO JULIA


CENTRO DE PREVISÃO E VIGILÂNCIA METEOROLÓGICA DOS AÇORES

COMUNICADO Nº 3/2019 / AVISO METEOROLÓGICO Nº 19/2019

Data: 19-02-2019 (21:00 TUC)

A depressão JULIA deverá, às 00 TUC de quarta-feira (20 de fevereiro), encontrar-se centrada em 45.5N 38.0W a noroeste (NW) do arquipélago dos Açores, a uma distância de cerca de 870 km da ilha do Corvo, com uma pressão atmosférica prevista no seu centro de 949 hPa, com deslocamento para este-nordeste (E/NE), provocando um aumento significativo da intensidade do vento e da agitação marítima em toda a região.

Na quarta-feira, prevê-se vento com rajadas na ordem dos 110 km/h, durante a madrugada no grupo Ocidental, na madrugada e manhã no grupo Central e até ao meio da tarde no grupo Oriental. Em relação à agitação marítima, as ondas deverão atingir os 7 a 8 metros de altura significativa nas ilhas
do grupo Ocidental e os 6 a 7 metros no grupo Central.

A superfície frontal, com actividade moderada a forte, associada à depressão JULIA deverá provocar precipitação por vezes FORTE e trovoadas em todas as ilhas.

Após a passagem da superfície frontal fria, prevê-se uma descida acentuada da temperatura em particular nas Flores e no Corvo, existindo condições para a ocorrência de aguaceiros de granizo nas ilhas do grupo ocidental a partir de quarta-feira ao fim da tarde.



AVISO METEOROLÓGICO

Arquipélago dos Açores

Na sequência do comunicado anterior, emite-se:


Povoação, terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot