fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas recebe Workshop de Soundpaiting | Projeto ESMUSICA em Movimento | Ciclo Performativo "Geometria Sónica"


23 FEV 2019
Workshop de Soundpaiting
ESMUSICA EM MOVIMENTO
Escola de Música de Rabo de Peixe



Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas promove no próximo sábado, 23 de março, pelas 14h30, o Workshop de Soundpainting com a ESMUSICA em MOVIMENTO, projeto da Escola de Música de Rabo de Peixe.

Esta atividade surge inserida na programação do Serviço Educativo do Ciclo Performativo do "Geometria Sónica", com a curadoria do Festival TREMOR.

O Workshop estará dividido em 3 momentos: o primeiro para apresentação da Orquestra Esmúsica.rp, com introdução à linguagem do Soundpainting, do jazz e da improvisação. No segundo momento, haverá a preparação da performance artística, e no terceiro momento, que acontece pelas 17h00, encerramento com uma apresentação/ concerto, conjugando todos os participantes.

A participação no workshop está sujeita a inscrição através do formulário disponível no website: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/ficha-de-inscricao-na-actividade/?id=9424 ou através do email acacinfo@azores.gov.pt, e destina-se ao público em geral (crianças, jovens e adultos com maior ou menor experiência, músicos, cantores, poetas, dançarinos, pintores).

// 

Escola de Música de Rabo de Peixe foi criada em novembro de 2001, como parte do Plano de Intervenção Específica em Rabo de Peixe da iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores. Passou por diversas fases evolutivas e ao longo da sua evolução foi influenciada por vários projetos e correntes artísticas, nomeadamente o modelo do El Sistema, um programa de Educação Musical que põe a música ao serviço da inclusão social, que nasceu na Venezuela em 1975. Pretendia-se assim construir um espaço que contribuísse, através da música, para o desenvolvimento humano e artístico de crianças e jovens oriundos desta comunidade. Tendo começado com cerca de 20 alunos, a Escola já abrangeu até ao momento algumas centenas de alunos.

Povoação, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot