fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

CÂMARA DA POVOAÇÃO PROMOVE ATIVIDADES SAUDÁVEIS COM IDOSOS DO MUNICÍPIO (COM VÍDEO)


Cerca de 75 idosos de todas as freguesias do município povoacense e alguns utentes do Lar da Santa Casa passaram a tarde num convívio anual, no Gimnodesportivo da vila, organizado pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal da Povoação.

A iniciativa faz parte do projeto “Idosos Ativos” como forma de criar atividades para o público sénior, tendo como principal objetivo promover a sua melhoria da qualidade de vida e combater o sedentarismo.

Pelo menos uma vez por semana, o projeto leva, a cada freguesia onde está formado um grupo de idosos ativos, uma atividade diferente que pode variar entre o canto, a educação física, a pintura e/ou os trabalhos manuais.

O convívio anual, que decorreu no Gimnodesportivo, surgiu no ano de 2016 e tem servido para que os vários grupos possam confraternizar e mostrar algum do trabalho desenvolvido ao longo do ano. Outra das particularidades destes encontros passa por levar os idosos a participar numa atividade conjunta como foi o caso deste ano, onde puderam fazer “Yoga do Riso”.


Este convívio anual é também aberto a idosos que não estejam integrados num grupo organizado de “idosos ativos”, como forma de tentar recrutar o maior número possível de pessoas da 3ª idade, pois o objetivo do gabinete de Ação Social da Câmara da Povoação é ter o projeto em funcionamento em todas as freguesias do município.

O Projeto “Idosos Ativos” existe desde 2012 e, presentemente, conta com 50 seniores das localidades de Ribeira Quente, Furnas, Nossa Senhora dos Remédios e Lomba do Botão, com idades compreendidas entre 50 e 85 anos.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019-02-09

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot