O grupo municipal do PSD da Povoação considerou que a maioria socialista impede os cidadãos de fiscalizar as decisões políticas tomadas no Município, ao ter chumbado uma proposta de transmissão das reuniões da Câmara e Assembleia Municipal.
“O Partido Socialista, como se julga dono da verdade, não quer que os povoacenses fiscalizem as decisões políticas tomadas pela maioria. O PS não gosta de transparência e prefere esconder informação dos cidadãos”, afirmaram os deputados municipais social-democratas.
Em causa está uma proposta do PSD, rejeitada esta pela maioria socialista, para que todas as reuniões da Assembleia Municipal da Povoação passassem a ser transmitidas em direto pela Internet, garantindo assim uma “aproximação entre eleitores e os eleitos”.
A proposta dos social-democratas visava também a criação de um arquivo de vídeo e áudio das reuniões no sítio do Município na Internet, acessível a todos os cidadãos.
A iniciativa do grupo municipal do PSD continha ainda uma recomendação ao executivo para que as reuniões públicas da Câmara da Povoação fossem também transmitidas em direto e “criado um repositório das sessões no sítio do município”.
“O PS na Povoação só se importa com a participação das pessoas do concelho quando há eleições. No resto do tempo, esta maioria socialista recusa ser fiscalizada pelos cidadãos e esconde informação aos representantes da oposição”, sublinharam os social-democratas.
A proposta do PSD para a transmissão das reuniões da Câmara e Assembleia Municipal da Povoação foi chumbada pelo PS, tendo uma deputada do Partido Socialista optado por abster-se na votação.
Exemplo de Transmissões em outras Câmaras Municipais:
Povoação, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Sem comentários:
Enviar um comentário