fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

DREQP AFIRMOU HOJE NA POVOAÇÃO QUE O GR “HÁ MUITO QUE TRABALHA” NA OFERTA FORMATIVA DO PRÓXIMO ANO LETIVO


A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional afirmou hoje, na Povoação, em S. Miguel, que o Governo dos Açores “há muito que trabalha” na oferta formativa do próximo ano letivo, que abrange o ensino profissional, o programa Reativar e a formação de ativos.

Paula Andrade salientou que “o atual contexto socioeconómico da Região tem sofrido alterações que têm criado novos desafios”, sustentando que “o desenvolvimento turístico tem potenciando novos investimentos e novas perspetivas de emprego em diversas áreas da economia regional”.

Nesse sentido, frisou que o Governo dos Açores “há muito que trabalha” com as escolas profissionais e os parceiros sociais, visando “uma oferta formativa de acordo com as necessidades do mercado e com os interesses e aptidões dos jovens”.

“O Governo dos Açores tem vindo, e vai continuar, a apostar na capacitação dos Açorianos, reforçando e diversificando, por um lado, a oferta de cursos de formação profissional e, por outro, assegurando a formação de ativos”, afirmou a Diretora Regional, que falava na cerimónia de entrega de 41 diplomas a formandos da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira.

“É assim que queremos contribuir para melhorar o desempenho dos Açorianos, apoiando também a sua realização profissional e pessoal, bem como proporcionando maior eficiência e competitividade do tecido empresarial açoriano”, disse.

Paula Andrade, garantiu que o Governo dos Açores vai continuar a apostar na formação profissional dos jovens Açorianos, lembrando que, “só nos últimos quatro anos, foram investidos cerca de 100 milhões de euros, que permitiu a mais 8.300 Açorianos frequentarem o ensino profissional em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento sustentável da Região”.

GaCS/OM

Povoação, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot