fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

DIREÇÃO REGIONAL DOS ASSUNTOS DO MAR APOIA CURSOS DE NADADOR-SALVADOR NOS AÇORES


A Direção Regional dos Assuntos do Mar informa que estão agendados quatro cursos de nadador-salvador durante o primeiro semestre deste ano, que vão decorrer nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Santa Maria.

Em Ponta Delgada, a formação vai decorrer de 28 de fevereiro a 4 de abril, em Angra do Heroísmo entre 1 de março e 4 de abril, na cidade da Horta de 15 de março a 12 de abril e, em Vila do Porto, o curso deverá arrancar a 13 de maio.

Os cursos de nadador-salvador são uma iniciativa da Escola de Formação de Nadador-Salvador Profissional da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS), em colaboração com a Associação de Nadadores-Salvadores dos Açores e com o apoio financeiro do Governo dos Açores, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar.

O Diretor Regional dos Assuntos do Mar salientou que os nadadores-salvadores “prestam um serviço relevante” nas zonas balneares dos Açores, promovendo “a segurança dos banhistas” que usufruem das praias e piscinas naturais.

A Direção Regional dos Assuntos do Mar, “enquanto entidade pública coordenadora das zonas e águas balneares dos Açores, apoia ativamente estas iniciativas”, sublinhou Filipe Porteiro.

Os cursos de nadador-salvador, que têm um custo de 200 euros, serão comparticipados pela Direção Regional dos Assuntos do Mar, através de apoios que variam entre 35 e 135 euros.

Segundo o Diretor Regional, os apoios concedidos são “proporcionais às necessidades atuais” de nadadores-salvadores, sendo que as ilhas onde se regista uma menor capacidade de atrair estes profissionais são aquelas onde os apoios públicos são maiores, como “forma de incentivo”.

“O objetivo da Direção Regional dos Assuntos do Mar é promover zonas balneares seguras em todas as ilhas do arquipélago”, assegurou Filipe Porteiro. 

Esta formação destina-se a maiores de 18 anos e que tenham concluído a escolaridade obrigatória.

Os interessados podem obter mais informações e as fichas de inscrição na página na da FEPONS na Internetm, no endereço eletrónico http://www.fepons.org/?fepons=page&pagina_id=20.

GaCS/GM

Povoação, Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot