fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

ZONA DOS COZIDOS DAS FURNAS PASSA A SER TAXADA (vídeo)

A Câmara Municipal da Povoação é a nova gestora do espaço da zona dos cozidos da Lagoa das Furnas. A Assinatura do Acordo de Colaboração entre a Secretaria Regional dos Recursos Naturais e Câmara Municipal da Povoação para a Gestão e Manutenção da Zona tradicionalmente utilizada para a confeção do “Cozido nas Caldeiras”, na margem Norte da Lagoa das Furnas, foi firmada, hoje, pelas mãos do Presidente da Câmara da Povoação e do Secretário Regional dos Recursos Naturais.

Utilizar as covas, o parque de estacionamento, as casas de banho, fazer piqueniques ou simplesmente visitar a zona dos cozidos da Lagoa das Furnas passa, a partir de agora, a ser cobrado, embora ainda não esteja estipulado nenhum preço.

Carlos Ávila disse, na ocasião, que “queremos introduzir aqui o conceito de prestação de serviços com a contrapartida de pagamento. Há anos que nós vimos dizendo que temos belezas naturais e que elas não beneficiam o maior número de pessoas e é isso que queremos que aconteça”.

A autarquia povoacense vai também encetar negociações com os empresários que utilizam a zona. “ Em primeiro lugar queremos conversar com eles e encontrar um preço de utilização das caldeiras dos cozidos e também auscultá-los para saber qual o preço que poderemos levar para todas as pessoas que nos queiram aqui visitar e passar aqui algum tempo, enfim todos terão que contribuir com alguma coisa”, explicou o Presidente da Câmara.

Carlos Ávila esclareceu que “o governo tem mantido este espaço muito bem organizado e limpo e isso traz despesas e é tempo das pessoas começarem a contribuir para o pagamento dessas despesas”. E adiantou “porque quando ninguém paga, todos nós acabamos por pagar a fatura. Ao contrário, quando o nosso mercado quiser aqui vir terá que pagar, logo serão esses que terão de pagar e não todos. Isto também é justiça social”, elucidou o autarca.

Carlos Ávila disse que “nós temos a consciência que esta inovação há de trazer problemas, mas estamos abertos a negociações”.

Para este novo modelo funcionar, está previsto um serviço de atendimento no Clube de Tiro para as pessoas marcarem uma hora para colocarem o cozido na cova, sem haver a necessidade de sair de casa mais cedo, nem correrem o risco de não terem o buraco disponível. “ É esta prestação de serviços que queremos oferecer. As pessoas poderão chegar calmamente sem atropelos e colocar o seu cozido, mas também poderão marcar uma mesa para almoçar com a sua família. Teremos mesas para seis, oito ou doze pessoas ou até mesas para grupos e portanto não será mais preciso andar à correria, à pancadaria para usufruírem deste espaço. Queremos prestar um bom serviço e em contrapartida queremos algum financiamento, para que, no fundo, esta zona seja um espaço de paz, sossego e tranquilidade e de modo a que todos o possam utilizar com delicadeza. Por isso, temos a obrigação de o rentabilizar”, referiu o autarca.

Carlos Ávila concluiu o seu discurso dizendo que “quando nos deram talentos foi para nós os rentabilizarmos em benefício e ao serviço de todos e é isso que estamos a fazer”.

O Acordo de Colaboração entre o Governo Regional e a Câmara Municipal da Povoação para a Gestão da Zona dos Cozidos das Furnas terá a duração de um ano, sendo sucessivamente renovável por iguais períodos.

O Presidente da Câmara Municipal da Povoação espera que a medida seja aplicada ainda este ano.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot