fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

EXECUTIVO DA POVOAÇÃO REÚNE COM A RESTAURAÇÃO SOBRE A ZONA DOS COZIDOS

O Executivo camarário reuniu com os empresários da Restauração e da Hotelaria para acertar agulhas sobre a aplicação das novas medidas para a zona dos cozidos da Lagoa das Furnas.

A reunião de trabalho, que contou também com a presença do Presidente da Junta, foi realizada na sede da Junta e serviu para gerar consensos.

No final do encontro, Carlos Ávila era um homem satisfeito. “Foi uma reunião muito proveitosa sobre a discussão da nova gestão da Lagoa das Furnas. Trocámos muitas impressões e chegámos finalmente a um consenso. A Restauração é o nosso principal cliente naquela zona, ao longo de todo o ano, visto ser uma atividade económica importante das Furnas que nós queremos preservar e melhorar”.

Apesar do impacto inicial que o novo método de gestão causou, empresários acreditam que a medida vai melhorar a qualidade do serviço prestado e ajudar a requalificar todo aquele espaço da margem Norte da Lagoa das Furnas. “Acreditamos que o projeto que está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal da Povoação ajuda a qualificar este produto turístico do Concelho, valorizando, sobretudo, as margens da Lagoa. Por isso, ficamos satisfeitos que as taxas sirvam para isso porque não nos podemos esquecer que o Cozido das Furnas é um produto muito importante para todo o Comércio e Restauração desta localidade”, afirmou Carlos Rodrigues do Terra Nostra Garden Hotel.

Uma das medidas a ser implementadas com a Câmara Municipal é o transporte das panelas até às covas. “Ficou acordado com a Câmara que nós também podemos acompanhar a ida da panela para a cova, só que os nossos carros ficam no parque de estacionamento. Acho que temos que continuar a dar o nosso melhor porque temos que servir o turismo e é disso que vivemos”, explicou António Arruda, do Restaurante Tony’s.

O Presidente da Junta, Sandro Ferro, está de acordo com a aplicação das novas medidas e está convicto que a Câmara Municipal é a entidade certa para coordenar esta gestão, que vai criar emprego. “A Câmara Municipal da Povoação era a única entidade que poderia gerir aquele espaço, no momento atual, porque inicialmente requer um grande investimento, muitos recursos humanos, vigilância 24 horas e irá criar postos de trabalho”.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot