fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 22 de março de 2014

CÁRITAS DE SÃO MIGUEL RECOLHEU HOJE GÉNEROS ALIMENTÍCIOS À PORTA DA CASA CHEIA NA POVOAÇÃO

Hoje pela manhã coube ao Agrupamento de Escuteiros 1300 da Pedreira de Nordeste a recolha de géneros alimentícios à porta da Casa Cheia na Vila da Povoação.

Vários Agrupamentos de Escuteiros da ilha de São Miguel foram distribuídos por várias localidades da ilha por sorteio para participarem na campanha “Unidos no Amor, Juntos Contra a Fome”.

De salientar que observamos muitos povoacenses a ser solidários, que mesmo apesar da forte crise que afta de forma especial muitas famílias do nosso concelho, quiseram solidarizar-se com esta benéfica campanha, que diga-se comtempla muitas famílias do nosso concelho em dificuldades.

Cáritas de São Miguel regista cada vez mais pedidos de ajuda

Há cada vez mais pessoas a procurar a Cáritas, de forma a satisfazer carências alimentares e económicas. Quem o diz é a assistente social da instituição em São Miguel, Sofia Botelho, explicando que a mesma tem cada vez mais dificuldade em responder aos pedidos solicitados, na medida em que não dispõe de alimentos suficientes, nem um fundo de emergência para conseguir ajudar quem precisa.

A responsável falava, à Atlântida, no âmbito das comemorações da Semana Nacional da Cáritas que decorre a partir de 17 até 23 de março, adotando este ano o lema “Unidos no Amor, Juntos Contra a Fome”, como forma de apelar à comunidade em geral para a importância da dádiva.

Nesse sentido, para além do habitual peditório nacional da Cáritas junto das paróquias, a instituição vai promover, de 20 a 23 de março, uma recolha de géneros alimentares em algumas superfícies comerciais da ilha de São Miguel, nomeadamente, nos hipermercados Continente e Sol Mar, Supermercado Manteiga e em algumas lojas Casa Cheia.

Sofia Botelho defende que, apesar da desfavorável conjuntura económica que se atravessa, o pouco que podem dispensar poderá fazer a diferença para os que mais necessitam.

A responsável afirmou ainda que, ao contrário do que se pensa, as pessoas estão bastante sensibilizadas a ajudar, mas o problema reside no facto de existirem muitas instituições a fazerem peditórios.

A assistente social salientou ainda a importância de se assinalar a Semana Nacional da Cáritas, defendendo que se trata de uma altura de reflexão sobre todo o trabalho realizado pela entidade na sociedade, durante todo o ano.

Durante a época quaresmal, a Cáritas apela à generosidade da população em dar o seu contributo. Todos os que quiserem participar nesta causa nobre, através de um donativo, poderão também dirigir-se à sede da organização, em Ponta Delgada.

Fonte: Rádio Atlântida


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot