fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

“TERRAS DO PRIOLO, 10 ANOS DE CONSERVAÇÃO” EM EXPOSIÇÃO NO NORDESTE

A exposição “Terras do Priolo, 10 anos de Conservação” estará em exibição na Sala de Exposições do Município do Nordeste de 18 de março e 8 de abril, numa iniciativa da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e da Câmara Municipal do Nordeste. Evento que decorre no âmbito das Comemorações dos 500 anos de Elevação do Nordeste a Concelho.

 “Terras do Priolo, 10 anos de Conservação” é uma exposição fotográfica que pretende dar a conhecer algumas das principais ações de conservação desenvolvidas nas Terras do Priolo (concelhos da Povoação e Nordeste), em prol da conservação desta ave e dos seus habitats em 10 anos de intervenção da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) neste território.

Na última década, os projetos LIFE Priolo (2003-2008) e LIFE Laurissilva Sustentável (2009-2013), coordenados pela SPEA em parceria com o Governo Regional dos Açores, as Câmaras Municipais do Nordeste e da Povoação, bem como a Royal Society for the Protection of Birds (RSPB) e a Universidade dos Açores; foram fundamentais para a conservação do Priolo e dos habitats prioritários de Laurissilva e Turfeiras, existentes na Zona de Proteção Especial Pico da Vara/Ribeira do Guilherme e integrados no Parque Natural de Ilha de São Miguel. Muitos dos momentos mais marcantes de cada um destes projetos bem como muitas das ações realizadas poderão ser relembrados nesta exposição. 

A exposição estará patente ao público na Sala de Exposições do Município do Nordeste, desde 18 de março a 8 de abril, de segunda a sexta das 10h às 18h e das 12h às 17h aos fins de semana, no âmbito das Comemorações dos 500 anos de Elevação do Nordeste a Concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot