fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

GOVERNO DOS AÇORES PROMOVE CONGRESSO SOBRE O CULTO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

O Governo dos Açores, em parceria com a Casa dos Açores do Winnipeg, promove, entre 11 e 15 de junho, nesta cidade do Canadá, a realização do VI Congresso Internacional sobre as Festas do Divino Espírito Santo.

A devoção ao Divino Espírito Santo é a manifestação de natureza religiosa e cultural que melhor identifica a Açorianidade e os açorianos, tendo contribuído em muito para o estreitamento das relações entre a Região e a sua Diáspora.

Este congresso, realizado bianualmente, tem como objetivo fundamental promover o debate sobre a evolução deste culto em diversos países, através da participação de investigadores oriundos dos Açores e das comunidades açorianas no Brasil, Bermuda, EUA e Canadá.

O evento, que se realiza pela primeira vez no Canadá, pretende também contribuir para a aprofundar o conhecimento e preservar esta manifestação secular da identidade cultural açoriana, quer no arquipélago, quer nas sociedades onde residem açorianos.

A sexta edição deste congresso visa privilegiar o debate de ideias e o diálogo entre os participantes, registando a evolução que este culto sofreu ao longo dos anos e os processos que conduziram à sua atual realidade, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas edições anteriores, que foram realizadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul (Brasil), na Califórnia (EUA) e, por duas vezes, nos Açores, ambas na ilha Terceira.

O VI Congresso Internacional sobre as Festas do Divino Espírito Santo é destinado a todos os membros das respetivas irmandades, a peritos e estudiosos desta temática, bem como a todos os interessados nesta tradição.

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot