fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

OBRA DA ORLA DO FAIAL DA TERRA AVANÇA COM A APROVAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS

O Tribunal de Contas deu, ontem, aval à Obra de Defesa da Orla Marítima do Faial da Terra.

O Presidente da Câmara da Povoação foi à noite à freguesia “Presépio da Ilha” dar a boa notícia à população, mostrando-se muito satisfeito com o passo decisivo que foi dado para a obra avançar, afirmando tratar-se de uma velha aspiração de há 12 anos.

A obra, que está orçada em cerca de um milhão de euros, será totalmente suportada com 85% dos fundos comunitários e com 15% do Governo Regional, não havendo qualquer “injeção direta dos cofres” da autarquia povoacense.

O Presidente da Câmara disse que o investimento vai modernizar a pitoresca localidade do Faial da Terra e será realizado sem interferir na zona do Porto das Baleias, que deverá ser preservado pela sua importância história.

Carlos Ávila acredita que a futura obra de preservação do Porto das Baleias do Faial da Terra constituir-se-á um verdadeiro polo de desenvolvimento turístico, económico e social da própria freguesia e criará grandes oportunidades de emprego, especialmente para os jovens da localidade.

Recorde-se que o contrato de empreitada para a Obra da Orla Marítima do Faial da Terra já havia sido assinalado, em agosto do ano passado, com a empresa Marques Lda, aguardando desde então a aprovação do Tribunal de Contas.

A Orla Marítima da freguesia “Presépio da Ilha” era a única, da zona costeira povoacense, que ainda não tinha sofrido qualquer tipo de intervenção de proteção, razão pela qual o executivo camarário entendeu contemplá-la no Plano e Orçamento deste ano e encará-la como uma opção estratégica de desenvolvimento integrado para o Concelho da Povoação.

O investimento que avançará em breve e transformará a beira-mar do Faial da Terra terá a duração de um ano e contemplará, entre outras infraestruturas, o enrocamento ordenado ao longo de toda a orla marítima, a construção de passeios, ciclovia, arruamento, estacionamento, solários e cais para atracagem de embarcações.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot