fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

BIBLIOTECA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO ASSINALA DIA MUNDIAL DA TRISSOMIA 21, DA ÁRVORE E DA POESIA

No próximo dia 21 de março comemora-se em, simultâneo, o Dia Mundial da Trissomia 21, da Árvore e da Poesia. A pensar nestas datas, a Câmara Municipal da Povoação, através da sua Biblioteca Municipal, vai receber a turma do 4º ano da Escola EB/JI Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira, que irá participar nas atividades preparadas para assinalar estas efemérides.

"À Descoberta da Poesia Vem Plantar um Poema..." é a primeira atividade que visa, através de um jogo de sopa de letras, compor um poema.

As outras atividades estão mais ligadas aos atos de leitura e visam sensibilizar as crianças para o poder dos livros. O hall de entrada da Biblioteca será decorado com uma árvore feita de livros, com quadros de poesias de autores açorianos e nacionais e ainda com um artigo em cartaz sobre a Trissomia 21.

O dia 21 de março é uma data muito importante porque visa dar destaque a 3 temas de grande relevo para a sociedade global.

Serve acima de tudo para chamar a atenção de todos, para a importância da sociedade abrir as portas às pessoas portadoras de Trissomia 21, encará-las com o respeito, naturalidade e solidariedade que lhes é devido, dando-lhes oportunidades de igualdade e proporcionando-lhes igualdade de oportunidades. Serve também para sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. E serve ainda para celebrar a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias, através das palavras, criatividade e inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.

A poesia contribui para a diversidade criativa, usando as palavras e os nossos modos de perceção e de compreensão do mundo.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot