fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de novembro de 2019

VASCO CORDEIRO DESAFIA JOVENS AÇORIANOS A INTERESSAREM-SE NA DEFINIÇÃO DO FUTURO DA REGIÃO

O Presidente do Governo desafiou os dirigentes das associações juvenis dos Açores a assumirem-se como “agentes de motivação” dos jovens Açorianos, alegando ser “absolutamente decisivo” o contributo das novas gerações na definição do futuro coletivo da Região.

“Este é um desafio no sentido de cada um de vós poder afirmar-se como agente de motivação e de impulso, no sentido de interessar os jovens Açorianos para a definição deste nosso futuro coletivo”, afirmou Vasco Cordeiro na abertura do Encontro Regional de Associações de Juventude de 2019, que decorreu na Vila da Povoação.

“Gostaria de sublinhar o papel absolutamente decisivo que cada um dos jovens, mais ou menos experientes, tem, não apenas na definição do que seremos como Região em termos de cada uma das áreas ou dos setores, mas, sobretudo, no caminho que devemos seguir como sociedade”, destacou Vasco Cordeiro.

Nesta iniciativa integrada na visita que o Governo está a efetuar à ilha de São Miguel, o Presidente do Governo assegurou, ainda, que este é um dos objetivos que está presente nas medidas e nas políticas públicas dirigidas à juventude açoriana e que têm sido implementadas na Região.

“Nós temos de aproveitar uma das grandes vantagens dos Açores neste caso, que é a sua dimensão, a qual garante a possibilidade de se chegar a todos e de ter o envolvimento de todos, passando uma mensagem direta e concreta” sobre a importância da participação dos jovens.


“Não há nada que cada um dos jovens Açorianos entenda que os Açores devem ser dentro de 10, 20 ou 30 anos que o vosso empenho e compromisso não consigam concretizar”, assegurou Vasco Cordeiro, ao salientar, também, ser fundamental que “todos tenhamos o brio e a ambição da excelência, no fundo, de nos superarmos a nós próprios”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot