fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

RIBEIRA QUENTE ÉS UM ENCANTO

Ribeira Quente és um encanto
Cantinho a onde nasci
Os pobres versos que canto
São dedicados a ti

São dedicados a ti
Para isso tempo tirei
Porque nunca me esqueci
Depois que emigrei

Emigrei para outra nação
E de ti sinto a ausência
Onde as saudades são
Remorsos de consciência

És minha freguesia
Que vim a conhecer um dia
Que a pobreza te seduz
Eu bem sei que és pobre
Por seres a terra que cobre
A mãe que me deu a luz

Um dia te quis deixar
Por sentir necessidades
E hoje vivo a chorar
Porque já tenho saudades
E ao mesmo tempo regressar
Mas não tenho possibilidades 

És pobre humilde e manda
E um dia te quiz deixar
Mas vivo na esperança 
De um dia para trás voltar

Ó minha terra querida 
Onde passei a vida
Desde a minha tenra idade
Com gozo e alegria
Felizmente hoje em dia
Só me resta a saudade

Quem a sua terra canta
Ao meu ver faz bem
Guarda na sua garganta
O amor que lhe tem

Tua estrada é de encantar
O povo ao vê-la desmaia
E o sol que vem beijar
A areia da tua praia

Adeus ó terra querida
Em versos te quiz dizer
Deus não me tire a vida
Antes de novo te ver

Autor: Gil Rita - Canadá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot