fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

COMUNICADO PSD POVOAÇÃO 04/11/2019


Comunicado endereçado ao blogue Um Olhar Povoacense hoje, 4 de novembro de 2019, na qual reproduzimos na integra tal como rececionado.

Exmo. Senhor,

Abaixo se envia comunicado do PSD POVOAÇÃO para publicação no OCS que V. Exa dirige.

Com os melhores cumprimentos,

PSD POVOAÇÃO


Na sequência do esclarecimento do presidente da Câmara Municipal da Povoação relativamente ao artigo veiculado pelo jornal Açoriano Oriental do dia 1 de Novembro, que noticia o AUMENTO da dívida total da autarquia povoacense, a MAIOR dos Açores, vem mais uma vez o presidente da Câmara montar todo um circo de disparates, mais acusações descabidas e pouco consentâneas com a dignidade de um Presidente de Câmara. O seu esclarecimento não passa de uma cortina de fumo para esconder os efeitos da incompetência e do seu deslumbramento ideológico que desembocaram na tragédia que está a ser a sua governação.


1. A notícia veiculada pelo jornal Açoriano Oriental tem origem no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, que tem o apoio da ordem dos contabilistas certificados e colaboração do Tribunal de Contas. O presidente da Câmara Municipal da Povoação apresenta um documento 'caseiro', e reclama arrogantemente que é o dono da razão! E os eleitos pelo PSD é que são incompetentes, "nada percebem das explicações dadas". Pelo menos não estamos sozinhos, a ordem dos contabilistas certificados e o Tribunal de Contas devem ser incompetentes também! Francamente...

Mas como se trata de uma verdade inatacável, havia que ir arranjar uma desculpa qualquer. Foi o PSD, pronto, para a semana arranja-se mais do mesmo, a culpa fica sempre bem é nos outros!

O facto, indesmentido e indesmentível: a dívida absoluta da Câmara Municipal da Povoação AUMENTOU 46,8% EM 2018! MAIS 1,6 MILHÕES DE EUROS!


2. O presidente da Câmara Municipal MENTE DESCARADAMENTE ao falar em dívidas herdadas do PSD de 37 milhões de euros. Não há registo de qualquer auditoria externa e independente que confirme esse valor! Fazer um qualquer documento, com os valores que quer e entende, sem qualquer suporte documental oficial NÃO FAZ COM QUE SEJA VERDADEIRO! Serve a sua agenda política, nada mais!

Ao contrário do presidente da Câmara Municipal da Povoação, o PSD pode provar com DOCUMENTOS OFICIAIS que o partido socialista deixou mais de 17 milhões de euros de dívida na Câmara da Povoação, à data de 31 Dezembro de 2001. E com a agravante de ter deixado os fundos comunitários totalmente esgotados! Gastaram em 4 anos o que seria para gastar em 10. Aos 17 milhões em dívida há que somar praticamente 2 milhões de indemnização num só processo judicial (Gabinete 118). A relação com o Governo Regional (nunca nos perdoaram termos ganho as eleições) foi "penosa", pois a autarquia não conseguiu elaborar nenhum contrato que permitisse a concretização de projectos. O PSD apesar dessa pesada herança deixou obra feita, como nunca se viu, e em todo o concelho!

Posto isto, estão lá há 10 anos e há 10 anos que o concelho está estagnado e em recessão. A ladainha das dívidas, a cassete que repetem fastidiosamente há uma década, é um discurso gasto que serve apenas para iludir as hostes socialistas e justificar a inação, a incompetência e a incapacidade do executivo socialista de gerar ideias e projetos que melhorem a vida dos povoacences e dinamizem a economia do concelho, com vista à criação de emprego e à fixação de residentes ou a resolução das graves carências habitacionais com que se defrontam inúmeras famílias por todo o concelho. O que o presidente da câmara e os socialistas têm de explicar à população é o que fizeram com os mais de 80 milhões de euros de receita do orçamento da câmara nos últimos 10 anos. É isso que os povoacenses precisam e merecem saber e é isso que o presidente da câmara tem de explicar, em vez de vir desmentir aquilo que é indesmentível ou deitar a culpa em terceiros.

Em matéria de manipulação de contas, estamos conversados. Há que lhe tirar o chapéu!

PSD POVOAÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot