fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

CENTRO AMBIENTAL DO PRIOLO ENCERRADO ATÉ FEVEREIRO 2020

Foto: SIARAM
Centro Ambiental do Priolo

A SPEA informa a todos os interessados que o Centro Ambiental do Priolo (CAP), localizado no Nordeste, encontra-se encerrado até 15 de fevereiro de 2020.

O Centro Ambiental do Priolo, abriu pela primeira vez em 2008, no âmbito do Projeto LIFE Priolo (2003 a 2008) e tem como principal objetivo contribuir para o aumento do conhecimento sobre o Priolo, ave endémica dos Açores, tendo já recebido mais de 28 000 visitantes de várias nacionalidades desde essa altura.

Como já se tem verificado em anos anteriores,este centro encerra no inverno a partir do dia 15 de novembro e até 15 de fevereiro. Este horário de inverno permite à equipa técnica do CAP dedicar-se à preparação do ano seguinte e fazer um balanço do ano a terminar.

O ano de 2019 foi um ano marcado pela mudança e pelos desafios impostos pela conclusão do projeto LIFE+ Terras do Priolo em junho deste ano. Ao longo dos 6 anos de implementação deste projeto, desenvolveram-se diversas ações de sensibilização ambiental através do CAP nas quais se incluem atividades de educação ambiental realizadas nas escolas de São Miguel e não só, somando mais de 450 atividades escolares e envolvendo mais de 14 000 alunos. Foram ainda desenvolvidas mais de 250 atividades de sensibilização dirigidas à população local nas quais participaram mais de 15 500 participantes. Durante este projeto, o CAP cimentou a sua posição enquanto porta de entrada de visita obrigatória para os visitantes da ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme recebendo mais dos 15 000 visitantes e interessados na história de resiliência de uma ave que se conta neste centro.

Iremos continuar a trabalhar para que em 2020 se continue a promoção da importância da conservação dos recursos naturais dos Açores, em especial do Priolo e do seu habitat. Agradecemos desde já o interesse demonstrado pelo Priolo, a todos os que visitaram o centro em 2019. O Priolo agradece!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot