Comunicado PSD Povoação
Há uma quebra de 11.4% no número de turistas estrangeiros que desembarcaram em S. Miguel, no mês de outubro, em relação ao mesmo período do ano passado. Esta quebra associada a outros indicadores internacionais e à saída da Delta é motivo de preocupação e constitui um sério aviso de que se aproxima um ciclo de contração económica. Em vez de tornar o concelho mais atrativo para o investimento ou atrair mais turistas, para atenuar o desaceleramento económico que se avizinha, os socialistas da Povoação lançam taxas sobre os turistas e sobre os nossos investidores, dando-lhes um sinal de que não são bem vindos.
Outros concelhos socialistas, como é o caso do município da Praia da Vitória não só não lançaram esta taxa, como aboliram a Derrama, para as empresas sediadas no concelho.
Um concelho deprimido e periférico, como o da Povoação, devia não só abolir ou reduzir todas as taxas, para mínimos legalmente admissíveis, como devia abolir a Derrama, para empresas sediadas no concelho, simplificar processos de licenciamento e por em marcha uma campanha de divulgação com um pacote de incentivos para quem quiser investir no concelho. Ora não só não o fazem, como estão a fazer tudo ao contrário e vamos continuar na cauda dos Açores. É incompetência a mais e o preço será pago pelos povoacenses com mais anos de atraso relativamente aos restantes concelhos dos Açores, onde há mais emprego, mais poder de compra, mais habitação e onde se vive melhor.
PSD Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário