fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de novembro de 2019

FOI COM MUITO CRER QUE APRENDI A PROFISSÃO DE JARDINEIRO


César Miguel Pinheiro Caetano nasceu a 8 de novembro de 1993, é natural da freguesia de Furnas, e aos 8 anos de idade foi morar com os seus pais para a Lomba do Botão, freguesia de Povoação, hoje exerce a profissão de jardineiro.

Dos 14 aos 16 anos andou a trabalhar nas obras como servente de pedreiro, até que voltou para a escola a fim de concluir a escolaridade obrigatória. Em 2014 foi trabalhar para Sol Mar e ao terminar o seu vínculo contratual no ano de 2016 foi abrangido pelos programas sociais, ingressando na Câmara Municipal da Povoação, programa CTTS.

Quando entrou para a Câmara Municipal da Povoação não sabia fazer nada de jardineiro, mas com muito crer e dedicação aprendeu o ofício.

Atualmente continua a trabalhar na Câmara Municipal da Povoação como jardineiro e nas suas horas livres dedica-se a efetuar serviços por conta própria de jardinagem (jardins, podas, canteiros etc). Diz o César que vida assim o obrigou.

Em conversa mantida com o blogue Um Olhar Povoacense, disse-nos que o seu exemplo serve para os mais jovens sem trabalho, pois estes têm de ter orgulho próprio e agarrar-se a uma profissão, “tudo pode ser possível nem que tenhas de trabalhar duro, só dessa forma conseguimos obter tudo o que queremos” afirmou.

César possui como habilitações literárias o 9º ano de escolaridade. Saiu da escola aos 18 anos.

Aprendeu a arte de jardineiro com o mestre Sérgio Moniz da freguesia de Furnas. Afirma com orgulho “aprendi tudo o que sei com ele, foi o meu professor”.

César Caetano tem muito orgulho no que faz, e foi com enorme alegria e entusiasmo que voluntariamente veio ao encontro do blogue Um Olhar Povoacense a fim de dar o seu testemunho, e com o objetivo de incentivar outros jovens que como ele tiveram e têm dificuldade em seguir uma profissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot