fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de novembro de 2019

REABILITAÇÃO DA ENTRADA NASCENTE DA POVOAÇÃO CONCLUÍDA ATÉ AO FINAL DO ANO, AFIRMA ANA CUNHA

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje que a requalificação da entrada nascente da Povoação, em São Miguel, estará concluída até ao final do ano.

Ana Cunha, em declarações no final de uma visita às obras em curso, referiu que esta intervenção, a cargo da empresa Marques, “tem um valor superior a um 1,2 milhões de euros”, adiantando que a sua conclusão “está prevista para o final do mês de dezembro”.

Com esta empreitada, é cumprida mais “uma promessa feita aos Povoacenses, de reforço das condições de segurança e de circulação nas estradas regionais do concelho”, disse a titular da pasta das Obras Públicas.

A Secretária Regional adiantou que esta é, precisamente, “uma intervenção que tem como principal objetivo melhorar a segurança rodoviária na entrada nascente da Vila da Povoação, considerando que o troço da estrada regional, em zona urbana, tinha uma largura bastante reduzida, não permitia circulação pedonal em condições de segurança, nem a passagem simultânea em cima da ponte, nos dois sentidos, de viaturas pesadas”.

Para além disso, “as linhas de água das duas ribeiras são transportas por duas pontes em arcos de pedra, que tinham limitação na secção de vazão, tendo ocorrido, no passado, alguns galgamentos de água, com perigo para as pessoas”, lembrou.

Para solucionar a área de vazão da ponte e as suas fragilidades de estabilidade “foi executado um novo tabuleiro, com recurso a vigas pré-fabricadas, de forma a minimizar o tempo de interrupção na via”, sendo que “os trabalhos contemplam a demolição das duas pontes e a sua substituição".

"O novo perfil da estrada terá uma faixa de rodagem de cerca de sete metros de largura, ladeada por passeios em ambos os lados”, afirmou, acrescentando que as novas estruturas “garantem também um aumento considerável da secção de vazão para as duas ribeiras”.

Para além disso, nesta empreitada são também executados muros de suporte, em betão armado, com o alargamento da plataforma da estrada, havendo ainda lugar a uma intervenção, em cerca de mais de 1,5 quilómetros, na subida da Lomba do Alcaide, com alargamento da estrada e construção de passeios.


GaCS/HB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot