fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2019

SERÃO DE VIOLA DA TERRA COM OS MANOS RIBEIRAQUENTENSES CÉSAR E RAFAEL CARVALHO NAS PORTAS DO MAR

No próximo sábado, dia 14 de Setembro, o “Tentorium” das Portas do Mar recebe um concerto de Viola da Terra com os Irmãos César Carvalho e Rafael Carvalho. 

Este “Serão de Viola da Terra” é uma aposta das Portas do Mar desde 2013, tendo já contado com a apresentação de inúmeros grupos e escolas ligadas à Viola da Terra.

No Concerto os dois músicos apresentarão modas do Cancioneiro Regional, principalmente, modas do repertório instrumental da Viola, como “Pezinho Velho”, “Balho da Povoação”, “Fado menor” ou “Fado Corrido”, entre outros, mas também haverá lugar para a apresentação de temas originais para a Viola e de músicas de sonoridade “medieval”, proporcionando aos ouvintes um repertório diversificado.

Os dois músicos, naturais da Ribeira Quente, tocam juntos há mais de 20 anos, tendo realizado inúmeras apresentações pela Ilha de São Miguel. Destacam-se actuações como na apresentação do livro “Lugar caído no Crepúsculo” de João de Melo, no Nordeste, ou ainda, na Aula Magna da Universidade dos Açores, na Cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causaao Dr. Jaime Gama. O duo já actuou na Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa, a convite do CRAA, e no CORDAS World Music Festival, na Ilha do Pico.

O evento é uma organização da Gestão das Portas do Mar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot