fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

VÍDEO COMPLETO DA DESPEDIDA DO PADRE OCTÁVIO DA PARÓQUIA DE ÁGUA RETORTA

Foto de: Um Olhar Povoacense
No passado domingo, 22 de setembro de 2019, os paroquianos de Água Retorta brindaram com um dia de festa o seu pároco, que conta 19 anos de cargo pastoral na Igreja de Nossa Senhora da Penha de França.

Foi a despedida do cargo pastoral, mas não do amigo, porque este permanecerá para sempre entre esta afável comunidade povoacense.
Foto de: Um Olhar Povoacense
Este dia de festa e último como Pároco de Água Retorta iniciou às 12h00 com a celebração Eucarística, abrilhantada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora da Penha de França. Foi uma Missa muito bonita, rodeada de fé e amizade ao homem que por 19 anos lidou com os paroquianos águaretortenses.

“A despedida é um momento de olhar para trás e ver tudo o que passamos juntos. Mas é, sobretudo, hora de valorizar a amizade e os laços de afectividade – e até de alguma cumplicidades – que se foram criando ao longo destes anos. Se tivesse de descrever o que este momento representa para mim, diria que é um momento de: emoção, de esperança e de saudade.” (Pé. Octávio de Medeiros)
Foto de: Um Olhar Povoacense
Depois da missa seguiu-se um momento de confraternização na Casa do Povo local, onde para além do almoço, foi apresentado um vídeo com momentos vividos pelo Padre Octávio durante os 19 anos de dedicação sacerdotal a Água Retorta, bem como o momento de cantar os parabéns e assoprar das velas. Também foram ofertadas algumas lembranças ao senhor Padre.

Um gesto nobre do povo de Água Retorta ao seu Pároco na hora da despedida. Nos dias que correm é de admirar o carinho especial, efetividade e reconhecimento dos paroquianos pelo pastor que os serviu.


Um Olhar Povoacense agradece o convite para estar presente neste momento histórico da comunidade de Água Retorta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot