fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2019

CTP E MILLENNIUM BCP DEBATEM FINANCIAMENTO PARA O TURISMO EM PONTA DELGADA

Foto de: Um Olhar Povoacense
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP), em parceria com o Millennium bcp, organiza, no dia 27 de setembro, a partir das 10h30, em Ponta Delgada, Açores, o workshop ‘Financiamento para o Turismo: as melhores soluções’. A iniciativa tem como objetivo apresentar e debater os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projetos na área do Turismo e insere-se num ciclo de workshops que já percorreu as principais cidades do país. 

A evolução e as potencialidades do Turismo na região dos Açores, as soluções financeiras para a atividade como o IFRRU 2020 - Reabilitação e Revitalização Urbanas, Compete 2020 - Turismo, Linhas de Apoio à Qualificação da Oferta e os diversos programas europeus de apoio ao Turismo serão temas em destaque neste workshop que se realiza no Azor Hotel. 

«Os últimos três anos têm sido excelentes para o Turismo nacional, sobretudo para os Açores, que foi a região que mais cresceu durante este período, com um aumento de hóspedes na ordem dos 62%», afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP. «Os empresários açorianos estão de parabéns por apostarem numa oferta de qualidade e de diferenciação face a destinos concorrentes. Mas é essencial criar condições de financiamento aos seus negócios, que potenciem o efeito multiplicador do Turismo enquanto motor de desenvolvimento socioeconómico para a região». 

Além de Francisco Calheiros, marcam presença nesta iniciativa Miguel Magalhães Duarte, Secretário-geral do Millennium bcp, José Manuel Bolieiro, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e Carlos Morais, Presidente da Associação de Turismo dos Açores. 

Esta sessão realiza-se no Dia Mundial do Turismo e antecede a conferência ‘Turismo sustentável: um legado para o futuro’, a realizar entre as 16h e as 19h15, no Nonagon, Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores, numa organização conjunta da Confederação do Turismo de Portugal e do Governo dos Açores. 

WORKSHOP ‘Financiamento para o Turismo: as melhores soluções’
27 de setembro de 2019 
Azor Hotel – Ponta Delgada, Açores

10h30 | Welcome coffee
11h00 | Sessão de abertura:
·José Manuel Bolieiro, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada
·Miguel Magalhães Duarte, Secretário-geral do Millennium bcp 

11h30 | Apresentação PwC Portugal – Enquadramento do Turismo na Região
11h45 | Apresentação das soluções de financiamento para o Setor
  • Gonçalo Regalado, Diretor Coordenador de Marketing de Empresas do Millennium bcp 
12h15 | Intervenção de Entidade Convidada
·Carlos Morais, Presidente da Associação do Turismo dos Açores 

12h45 | Perguntas & Respostas
13h00 | Sessão de encerramento
·Francisco Calheiros, Presidente da Confederação de Turismo de Portugal 

13h15 | Light Lunch


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot