fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2019

ALUNOS DA POVOAÇÃO GANHAM PRÉMIO DE FÍSICA

Seis alunos do 12º ano da disciplina de Física da Escola Básica e Secundária da Povoação ficaram em primeiro lugar, a nível nacional, no concurso MEDEA, que é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Física (SPF), patrocinada pelas Redes Energéticas Nacionais (REN). Desta parceria resultou este projeto que incide na medição de campos elétricos e magnéticos no meio ambiente, para estudar eventuais efeitos desses campos na saúde humana.

Alexandre Sousa, André Pereira, Eduardo Raposo, Júlia Silva, João Rocha e Lucas Sousa, sob a orientação da professora de Física, Nídia Fidalgo, participaram e ganharam este concurso, candidatando-se com o nome "Novelãos Team", para honrar as tão conhecidas hortênsias que enfeitam os caminhos da ilha de São Miguel, Açores.

O Prémio que corresponde à participação desta equipa, no ano letivo 2018/2019, será entregue no próximo dia 23 de setembro às 10:30, no Auditório Municipal da Povoação, cerimónia que contará, entre outros, com a presença de Maria da Conceição Abreu, Presidente da Sociedade Portuguesa de Física.
         
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot