fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de setembro de 2019

“O QUE É SER NADADOR SALVADOR” FOI DEMONSTRADO NA PRAIA DA RIBEIRA QUENTE

A ANSCN recebeu na praia da Ribeira Quente um grupo de crianças e uma senhora com mobilidade reduzida. Foram quatro os nadadores salvadores que demonstraram a um grupo de crianças “o que é ser nadador salvador” e como utilizar cada meio de salvamento. Utilizaram também a mota de água para demonstrarem aos miúdos a técnicas de resgate com este meio de salvamento.

Posteriormente a esta ação de demonstração por parte da equipa de nadadores salvadores, elementos da Câmara Municipal da Povoação efetuaram uma explicação ao grupo de crianças sobre a bandeira azul e sensibilizaram os miúdos para a problemática da poluição no mar e reciclagem no nosso concelho. 

No decorrer deste simulacro, os nadadores salvadores depararam-se com uma senhora paraplégica que se encontrava a frequentar aquela praia, e que utilizou a cadeira anfíbia ali existente (sendo de realçar que a praia da Ribeira Quente é das poucas na ilha que dá muito uso a cadeira anfíbia e que possui um acesso de excelência para pessoas com mobilidade reduzida).

Depois aconteceu algo que ficará na memória do grupo de nadadores salvadores e desta senhora paraplégica, que tinha um sonho e enorme desejo de andar de mota de água. Graças à presença dos quatro nadadores salvadores foi possível realizar este sonho a esta senhora. Conseguiram colocar a senhora na nota e efetuar percurso em mar aberto com ela, proporcionando um enorme momento de felicidade a esta cidadã paraplégica. 

É de salientar que alguns sonhos e desejos são sim possíveis de realizar, para mais quando se tem uma praia com condições de excelência para os banhistas e uma equipa de nadadores salvadores dedicados, afáveis e atentos às reais necessidade dos frequentadores da praia que primorosamente vigiam.

A época balnear termina oficialmente amanhã, 30 de setembro, e no concelho “Mais Lindo dos Açores” terminou com este digníssimo gesto da equipa de nadadores salvadores da praia da Ribeira Quente, digno de registo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot